Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Mindeye   Jundiaí - SP
IgorPamplona   Curitiba - PR
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
Leonardo   Goiânia-Go - GO

Granulado no V-Ray

Por: jpnuclear  

Em: 15/02/2008 18:25

Olá, estou com problemas numa cena, ñ consigo tirar o granulado dessa foto! se alguem puder ajudar nas configuração, desde já agradeço! Obrigado.
Oi João Paulo, tudo bem? Eu não uso Vray, mas eu sei que nele em geral só há duas coisas que podem causar esse granulado, baixos subdivs dos materiais e configuração baixa demais no anti-aliasing ( que também gera serrilhado ). Pode ser samples de sombra também... mas no geral são os subdivs dos materiais mesmo meu jovem. Inclusive olhando a imagem posso te dizer que com certeza é isso mesmo. Abraço.
Fiz uma imagem para ajudar vc amigo... Almenta tbm o (Global subdivs multiplier) para renders finais. Valeuuu
0,005 ajudará vc.
obrigado pessoal vou fazer o q vocês disseram e logo posto aki o resultado!
fala ae grande..blz kra? aumenta o noise threshold q nem o mgnecco, mas se isso não resolver aumenta o numero de global subdivs multiplier (ao lado da seta vermelha do mgnecco) valores altos como 13 podem resolver seu problema, porem consomem mais tempo de render abraços!
Lucas, ta louco? :D:D:D:D você sabe o que quer dizer o valor 13 no Global Subdivision Multiplier? Algo como todos os materiais com subdivision igual a 13x8. Todas as vraylights com subdivision igual a 13x8. Faz um teste, coloca 2 vraylights na cena, com 104 subdivisions e tenta renderizar... depois deixa elas com 8 subdivisions e aumenta o "GSM" pra 13. Depois faz o mesmo teste com o "GSM" em 1 e com 12 ou 16 subdivisions em cada vraylight. Tomem cuidado com valores absurdos, isso compromete muito o tempo de render e o pior, desnecessariamente. ;) No caso do nosso amigo, se tiver alguma vraylight na cena, coloque 12 subdivisions e no noise threshold pode usar 0,007. Cuidado com esse ultimo valor também, 0,001 é absurdamente "alto" e não se usa nem em animações. Abraços!
João Paulo Ribeiro comecei ler as resposta dos amigos acima, e oq eu iria escrever foram as palavras do nosso amigo administrador do fórum HAWF brother oq ele citou assino em baixo.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Pessoal, eu aconselho a ver este vídeo tutorial: http://gnomonology.com/tutorial/62 Custa apenas 7 dolares por 1 hora de aula que vai ensinar muita coisa, vocês não vão se arrepender.
o pessoal, valeu pelas dicas me ajudaram muito. Obrigado! esta é a imagem com esses e eoutros erros já corrigidos. eu deixei os materiais com subdivids em 20 a global em 4 e noisethesold em 0,005

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 667, sendo 1 membro(s) e 666 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.