Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Gordianstudio   Porto Alegre - AC
HEITOR   Pernambuco - PE
Luciano BT   Araras | SP - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

johnnybise   São Paulo - AC
kimarotta   São Paulo
Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
cheida   vila velha

Medidas no Max

Por: rurounikeitaro  

Em: 18/02/2008 18:54

Aee galera, eu sei q eu naum posto mto por aki, mas eu vejo quase q diariamente o 3d1, e tem uma coisa q um professor de Vray me flw q me deixou encucado. :seila: :seila: No meu caso, eu trabalho com Metros, e ele me disse q no Unit Setup, eu teria q colocar o 1 unit = 0,025m q no caso 1polegada = 0,025m, soh q td ficou absurdamente...estranho. xD :(:( qria saber de vcs, se vcs ja ouviram falar disso, pq gostaria de me aprimorar mais no max e poder chegar a realidade msm, pq afinal, eu uso vray, e eh bem mais facil se eu for calcular, se os tamanhos tb estiverem certos. :-P Obrigado e abraços a tds. ;)
Ai ruro, seja bem vindo na participação no fórum então. :) Mas cara, na boa, fala para o seu professor que ele é um ignorante de 3ds max, fala que ele precisa estudar mais, porque fica ruim de dar aula falando um absurdo como esse. Tem um tópico aqui que o André explica tudo isso, é um tópico imenso, mas eu não encontrei para te passar o link, a busca do fórum não está funcionando hoje, está em manutenção. Lá neste tópico ele fala que a pior coisa que pode fazer é trocar o tamanho da unidade no Max, vai estragar o programa. O Max é em polegadas, então, tem que deixar com Unit = 1 e Inches na lista de unidades do Customize>Units Setup>System Units Setup, que é o sistema padrão do Max. ai você muda só no display do Customize>Units Setup para Metric e escolhe Centimeters na lista, porque não é bom trabalhar em metros no Max, fica muito distante de polegadas, a melhor unidade é centímetros que está perto. O Max vai continuar trabalhando em polegadas, mas vai mostrar em centímetros para você, só para você não ter que ficar com uma calculadora do lado convertendo os valores, ele converte em tempo real. As coisas são feitas para ser o mais simples, quando complica que estraga. E fala para o seu professor que ele é um ignorante em matemática também, porque 1 polegada tem 0,3937 centímetros e não 0,025. Eu achei este tópico aqui que o pessoal discutiu bastante o assunto: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31400
Múcio
Mucio, creio que no que diz respeito à conversão de unidades o professor do cara tá certo... 1 pol=2,54 cm ou 0,0254 m Mas essa de mexer no system unit... tsc, tsc, tsc... que bola fora hein! Até porque não tem a MENOR necessidade disto! Eu não consigo entender qual a dificuldade que o povo tem em trabalhar com unidades genéricas!!!! qual a diferença entre não ter nada e ter um "m" ao lado do número???
Doe medula óssea! Doe vida!
ai pessoal, belezera. então, ou sou meio fraco com esse lance de unidades, mas acho que o Múcio estava falando que 1cm tem 0.3937pol ai está certo, mas ao contrário, 1pol tem 2.54cm e 1 metro tem 39,37pol, ao contrário, 1pol tem 0,0254 metros então, a conversão para metros matematicamente está certa, mas não está certo fazer isso no programa, dá um monte de problema e tudo fica muito mais difícil. é só deixar com 1 inches e passar para centímetros no display como o Múcio disse. fica fácil de trabalhar assim.
opaa, blz então galera, vou dar um tapa na nuca dele. hseuashehuaehausiehai, vlw pela ajuda. \o e vou fuçar pra ver se axo o tuto q vc disse mucio. brigado aos outros tb. ^^ abrass a tds. \o
ahm, eskeçi de um detalhe, como eu ando treinando mto vray, se eu for começar a deixar o tamanho do max *naum soh oq eh mostrado* em Pol em vez de metros, naum vai mudar o efeito da luz q eu uso? i-i agradeço desde jah. \o
Ai galera, desculpe pela falha, eu confundi mesmo e fiz ao contrário, pensei uma coisa e escrevi outra. mas dá na mesma, não é para mudar nunca o tamanho da unidade. É só mudar o display para ver em centímetros, mas na verdade vai estar trabalhando em polegadas sobre o lance da luz, só vai ficar fisicamente correto se trabalhar dessa forma, porque tudo no max está em polegadas, inclusive a escala física da luz. se faz estas mudanças e não trabalha na escala real do programa, as luzes ficam fortes demais ou fracas demais. Dá uma olhada neste tópico que é aquele que eu te falei: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22777
Múcio
ok vou ver sim. vlw pela ajuda. ^^/
vc tem o autocad? com ele fica fácil de você testar o sistema. faz um box nele com 1x1x1 metro e importa no Max. O box tem que chegar no Max com 39,37x39,37x39,37 unidades Ai vai estar na escala real do Max. Quando você entrar no Customize>Units Setup e trocar o Display para Metric>Meters, vai ficar exatamente com 1x1x1 metro Se trocar o Display para Metric>Centimeters, o box vai ficar com 100x100x100 centímetros ;)
Múcio
Oi gente, tudo bem? Realmente não se deve modificar o tamanho da unidade e nenhuma configuração na janela do Customize>Units Setup>System Units Setup, porque pode causar vários problemas no 3ds max, tem vários exemplos aqui no fórum dos problemas que acontecem. Mas também não se deve ofender ninguém ou chamar de ignorante porque a pessoa não sabe disso, porque se for assim, logo isso aqui vai virar um ringue. O objetivo não é este, é esclarecer sem ofender, de forma cordial e condizente com a boa conduta em qualquer lugar público. Pois é isso que o fórum é, um lugar público onde as pessoas se encontram e conversam civilizadamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 492, sendo nenhum membro e 492 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.