Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
jimmyribas   curitiba pr
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

ctato   Porto Alegre/RS - RS
Evandro   Joinville - SC
Tiago   Indaiatuba - AC

TCC - Passeio Virtual

Por: virino  

Em: 21/02/2008 12:19

E ai galera, tudo bem? seguinte, sou um profissional da area da computação grafica e ja trabalho a uns 4 anos com isso e como vou me formar em sistemas de informação, gostaria de fazer um tcc q juntasse os dois. Me veio então a ideia de fazer um passeio virtual interativo pela minha faculdade em que a pessoa recebesse um cd quando fizesse sua matricula e pudesse instalar na sua casa e conhecer a faculdade, passear por ela, ver onde fica e o que faz cada departamento e etc. Basicamente seguindo a mesma lógica de um jogo em primeira pessoa. a questão é q nunca fiz isso antes e gostaria de saber quais são os primeiros passos para eu dar. tipo, sei que existem programas que fazem passeios, mas preciso de algo que mecha mesmo com a parte de programação pois meu curso pede isso. algo que seja em java ou delphi(de preferencia) Ja ouvi muito falar no 3d game studio e gostaria de saber se ele é a melhor opção para isso e se ele trabalha com algumas dessas linguagens (ouvi dizer que ele so trabalha com C++) não sei se pode, mas vou postar esse topico tambem na parte de computação grafica em geral, se isso for contras as regras por favor me avisem agradeço a atenção
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
ai cara, eu acho que todo programa e jogo bom é feito em C++ a linguagem de shader do mental ray é parecida com C++ e acho que o 3D Game Studio também é C++, ele tem um monte de rotinas prontas, mas quem sabe programar dá para fazer coisas legais com ele. aqui no site tem um tut basico sobre ele e o max: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=28360
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 664, sendo 1 membro(s) e 663 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.