Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Alexmen   Fortaleza - CE
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
batboy   São Paulo - AC
goiabinha   Sumaré - AC

Iluminação com HDRI no MR

Por: Brunobigal  

Em: 22/02/2008 15:48

Salve galera, to com uma duvida e não to achando essa resposta em lugar nenhum. Como eu faço pra iluminar uma cena com HDRI usando o MR Sky? Eu consegui usando só o skylight, mas não achei q ficou legal. Eu to acostumado a usar o vray e to pensando em migrar pro MR por isso to tentando fazer coisas similares nos 2, mas essa iluminação não tá rolando. putabraços
ai cara, faz com a sky mesmo que fica ótimo, mas o lance é usar um HDRI em baixa resolução e borrado, vale para qualquer render, porque ai fica mais leve e a iluminação fica melhor. vc pode criar o sistema daylight com a MR Sky e a MR Sun, mas desativa a MRSky e usa a Skylight, se é isso que você quer. mas o Shader Physical Sky, que cria a atmosfera, tem um slot para colocar a imagem do ambiente, se você quiser colocar uma HDRI, vai iluminar com ela. tem esse tut aqui que explica estas coisas: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719
Oi Bruno, tudo bem? Realmente, você pode fazer isso aplicando a imagem HDRI no Slot Bitmap do Shader Physical Sky que é adicionado automaticamente no Environment do 3ds max. Acessa o Environment teclando 8 e arraste o Shader Physical Sky para um Slot no Material Editor, assim, você terá acesso aos parâmetros dele. Mas usando Shaders de terceiros, ou os Shaders de Switcher que vem a partir do Max 2008, você consegue controlar tudo na cena, pode até usar uma HDRI para cada tipo de Ray da cena, pode usar uma para o Diffuse, uma para o Environment, outra para o Final Gather, outra para os reflexos, outra para a refração e assim por diante. Mesmo com os Shaders que vem no Max 2008, eu ainda prefiro o Shader Raytype que funciona em qualquer versão do Max com o Mental Ray, também tem o Shader CTRL Rays, que faz a mesma coisa e pode ser usado em qualquer versão do Max com o Mental Ray. Abraços
opa, blz, valeu supermax e André.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 572, sendo 1 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.