Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
palat   Rio de Janeiro
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
tiagoschuch   florianopolis - SC

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Cuiaba - MT
Renato   sao caetano do sul - SP
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO

shader True Glass

Por: silvoni  

Em: 22/02/2008 21:58

oi galera foi publicado no inicio da 3D1 notícia sobre o shader True Gloss, procurei mais alguma informação de como ativa ele no max, usar, configurar mas não achei. abraços silvoni
Ai Silvoni, usar e configuração já são outros quinhentos, eu não testei ele ainda. mas para instalar e aparecer no Max é fácil, é só copiar a DLL para a pasta Mentalray\shaders_autoload\shaders Depois precisa pegar o MI que está separado lá no texto da notícia, ai vc coloca o MI na pasta Mentalray\shaders_autoload\includes Ai ele aparece no material/map browser do material editor quando vc clicar no get material ou no surface do material mental ray
Múcio
E não é True Gloss não, é True Glass. hahahahahahahahaha Abraços.
Olá Silvoni! Sei que na verdade sua pergunta é específica sobre o shader de terceiros "true glass", que como o nome diz serve para vidros e acredito que para vários outros materiais. Eu vejo o uso de shader e plugins como alternativas viáveis apenas quando o programa não oferece esse suporte. Eu não testei esse shader para dizer com toda a certeza do mundo que ele oferece algo a mais, porém, o max, desde antes do arch&design já oferecia recursos para representação de vidros ultra realistas e atualmente com os shaders arch&design isso vem pressetado e fácil de fazer, sem ter que compor. Sei que a escolha é de cada um, mas na minha opinião esse não seria um shader que faria tanta diferença no programa. abraço!
Ai cara, eu acabei de postar um tutorial explicando o true glass, olha lá que vc aprende a usar: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=32018
Múcio
oi mucio vou correndo pro tuto como todos os seus deve ser shou silvoni
Ai Silvoni, tomara que vc goste do tut. Nos meus testes eu não consegui usar tudo dele, mas deu para fazer vidro de tudo que é jeito. :)
Múcio
ehheehhehehh, achei que era um shader novo essa tal "Gloss", vim correndo aqui pra ver o que era. Ajgum moderador corrige isso pelo amor de Deus.
ai mucio foi de grande ajuda pra quem é iniciante brigadão

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 719, sendo 1 membro(s) e 718 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.