Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
leandro nicolaci   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Portfólios Ver Mais

YuDaniels   Sao Paulo - AC
johnnybise   São Paulo - AC
RaulDias   São Paulo - SP
andre.csant   São Luís - MA - MA

Ajuda Para Fazer Uma Piscina

Por: bruno alves  

Em: 25/02/2008 18:25

Alguem me pode ajudar em relaçao a fazer uma piscina queria fazer o rectangulo e fazer uma extrusao mas nao sei como se faz as extrusoes.Alguem me pode ajudar?Obrigado
Oi bruno, tudo bem? No edit poly/mesh do sub-objeto do objeto em que se deseja fazê-lo, existe a opção extrude. Basta ativar esse botão e extrudar, mas eu prefiro clicar na pastinha que tem do lado e extrudar paramétricamente. Abraço.
1- cria o box com o volume da piscina e converte pra poly; 2- seleciona a face superior, usa o comando inset e define um valor para que a borda da piscina seja feita; 3- deleta a face superior; 3- muda pro modo de selecão border e clica na borda da face deletada, na viewport front segura shift e o arrasta pra baixo criando as paredes internas da piscina; 4- clica no botão cap para fechar o fundo.
Oi Bruno, tudo bem? Realmente é bem simples, eu sugiro que você leia os tutoriais da seção "3ds max básicos" aqui na 3D1, com certeza você vai aprender todas estas ferramentas básicas de modelagem. Uma alternativa no passo 3 que o Hawf te passou, é não deletar a face e clicar no Extrude para extrudir com valor negativo, formando a parte interna da piscina. Neste caso não precisa usar o Cap no final. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 1 membro(s) e 583 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.