Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Gabriel_ingels   São Paulo - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Fabio Mensen   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

RaulDias   São Paulo - SP
Leonardo   Poços de Caldas
izabellima   Vitorino-PR - ES
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA

Como fazer cobertores, lençóis e coias do tipo?

Por: edusilveira  

Em: 27/02/2008 07:44

Bom dia a todos do fórum da 3d1. Vendo muitas imagens na galeria do site aqui, sempre me perguntei como é que as pessoas fazem aqueles cobertores e lençóis e toalhas nas imagens? tenteis fazer algumas aqui e não deu certo ;~ desde já agradeço a ajuda. abraços
e aê Eududu... blz....????? cara, existem várias maneiras de fazer várias coisas.... hehehehehe tecido é um exemplo disso.... eu, particularmente, faço com o Ractor. Mas existem várias formas, como eu disse. se vc procurar como "Reactor" vc ai encontrar muitos tutoriais ensinando.... espero ter ajudado.... flw....
www.faimerson.com.br
Eu prefiro o cloth ou o simcloth;)
Pois então Faimersonbaixista. tentei fazer uns testes auqi com o reactor e tals mais estou tendo um problema. -Eu crio os objetos tudo certo e tals e na hora que eu clico no botão para fazer a simulação o 3d max fecha, sem dar nenhuma mensagem de erro. :~ Sabe o pq que isso ta acontecendo? Antes já deu uns problemas desse tipo, mas eu achava que era por causa da memória que era pouca e tals. Mas agora estou com 2Gb de ram. abraços.
Ai cara, esse lance de fechar quando chama o preview do reactor sempre aconteceu desde o Max 3, quando surgiu o Reactor. Se estiver usando OpenGL na viewport do Max e chamar o Reactor, o Max fecha. Ou troca para Direct3D na viewport do Max ou habilita a opção para o Reactor fazer o preview em Direct3D. Mas sobre fazer cobertores desarrumados sobre a cama, é muito mais fácil fazer com o Cloth, porque tem o Live Drag que deixa você puxar e mover o tecido direto na vieport durante a simulação. Dá uma lida neste tut que explica tudo do Cloth, para fazer um cobertor fica fácil: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
Múcio
dae mucio valeu ae pela dica vou usar quando estiver um tempo disponivel e posto uma imagem aqui. abraços cara
ai dudu, só tem uma coisa. lá no tut o André mostra como fazer a roupa com o Gament Maker, vc não precisa disso para fazer o seu cobertor. faz com um plane mesmo com uma boa quantidade de segmentos. É só colocar a uma certa distância acima da cama de mandar simular, ai ele vai cair na cama. Depois que cair na cama, vc liga o Live Drag no sub-object do Cloth para puxar o tecido e desarrumar na vierpot em tempo real. :)
Múcio
Huuum, valeu ae pela dica Mucio. Abraços
Oi Eududu, tudo bem? Os amigos já te ajudaram muito bem, mas eu gostaria de te dar mais uma dica. Quando for um edredom, por exemplo, que precisa de expessura, é melhor você fazer com um Plane e simular normalmente como se fosse um lençol. Depois de pronto você aplica o modificador Shell e assim cria a espessura, para deixar suave você aplica o Turbo Smooth no final, assim ficará perfeito. Abraços
Oi Andre Tudo certinho. Valeu pela dica também, vai ser de grande utilidade. farei uns testes aqui e quando tiver uma imagem boa para postar, coloco aqui. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 488, sendo nenhum membro e 488 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.