piso de metal

Por: marcioul  

Em: 27/02/2008 20:27

Eu tou pertubando vcs né? rs Eu estou me aventurando pelo mundo dos materias... rsrsrs Dessa vez tou tentando criar um material tipo piso de ônibus: Fiz aquele esqueminha de colocar uma imagem em difuse outra em bump. até intaum deu certo criou o relevo q eu preciso, agora não estou conseguindo dar um brilho nele. o material tá fosco. Qual a melhor maneira de fazer isso? valew pela atenção,
Voce esta usando o material standart? Se for aplica um raytrace no reflexo! Mas pode fazer esse material direto com o raytrace tambem e aplicar o bump nele! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ai márcio, o pessoal aqui gosta de ajudar, acho que não dá nada postar as dúvidas, ninguém reclama de responder. Materiais é importante mesmo cara, tem que estudar direito, porque muda muito uma cena com bons materiais e uma cena com materiais mau feitos. A dica do cursi é boa se vc usa o scanline, que não dá para fazer reflexo borrado realista. Mas tem a opção de usar o flat mirror no lugar do raytrace, que ai vai fazer reflexo borrado, apesar de não ser realista. Este piso tem que refletir borrado para ficar realista. Se vc usa o mental ray, tem o shader metal(lume) que faz reflexo borrado realista, coloca ele no reflection do material standard, não serve no material raytrace. Eu uso o final render e ele tem um material parecido com o arch&design do mental ray e cria reflexo borrado realista. Se vc estiver no max 9 com o Mental Ray, é melhor usar o arch&design, é fácil de configurar.
Oi Marcio, tudo bem? Realmente é difícil criar este tipo de reflexo no render padrão, não dá para fazer com realismo, porque o render padrão não faz reflexo borrado com Raytrace. A opção no render padrão é aplicar o Flat Mirror e aumentar o valor do Blur, fica bom, mas não fica realista. Se você usa o Mental Ray, ou mesmo que use o Scanline, você pode trocar para o Mental Ray e trabalhar da mesma forma, só que neste caso poderá usar os Shaders para criar efeitos de materiais que não dá para criar no Scanline, como reflexo borrado com Raytrace. Basta aplicar o Shader Metal (lume) no canal Reflection do Material Standard e ligar o Blur Reflection como o Magster disse, sem configurar mais nada já vai ficar certo. Demora um pouco mais no render, porque reflexo borrado realista é mais demorado mesmo, mas fica muito bom. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 516, sendo nenhum membro e 516 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.