O megatk é muito rápido em reflexo borrado?

Por: magster  

Em: 07/03/2008 14:09

Oi pessoal, eu estou fazendo uns testes com este shader megatk que postaram na capa do site essa semana. estou gostando muito e achei o reflexo borrado rápido demais, será que está certo isso? Ele é um reflexo realista ou é simulado? porque esse teste ai levou só 3 segundos e saiu quase sem noise. com os outros leva muito mais tempo, eles são melhores?
O megatk é super rápido mesmo. Tanto no reflexo borrado como na refração, eu também fiquei impressionado. Se usar aquele lance de path tracing que eu mostrei num tópico do fórum de CG, ai fica demorado, mas se usar GI normal, o render é super rápido, a reflexão dele é super otimizada, mas não quer dizer que é pior, é fisicamente correta, mas com interpolação para otimizar. Se você diminuir o valor da otimização lá nos parâmetros dele, fica mais demorado e mais preciso, mas normalmente não precisa fazer isso
Olá pessoal, me respondam uma coisa esse megatk funciona tambem para render padrão? onde encontro para baixar e como usa lo?
Oi Avila, o MegaTK é um shader do Mental Ray, só funciona se você estiver com o Mental Ray habilitado. Mas dá para usar sem GI e nem FG, como se fosse no Scanline. Tipo essa imagem do Magster, que não tem GI nem nada, só o material e ficou igual um render no Scanline, sem efeitos avançados de iluminação. Mas como usar o MegaTK já é outra história, porque ele é um shader cheio de recursos e muito complexo. Se vc só quer fazer reflexo borrado com precisão e rapidez, pega o Shader Reflection Utility que tem aqui na 3D1, ele faz este reflexo e é rápido também. Ai fica fácil de usar, porque é só colocar no canal Reflection do material Standard como faria normalmente no Scanline. Se quiser pegar o Reflection Utility para testar, ele fica nesta página: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941&busca_no_topico=reflection
Valeu supermax , vc sempre ajudando a gente, ja peguei o shader reflection utility e irei testa lo com certeza. abraços
E ai Avila, deu certo cara? Se tiver problema com ele posta aqui, este shader é ótimo para reflexos anisotrópicos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.