Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
julioras   Curitiba
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Neoferd   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

loskim   Goiânia - GO
kainkiller   sao paulo - SP
Matheus Santana   campinas sp - SP
Cristiane   São Paulo

Problema com renderizaçao (ajuda rapida por favor)

Por: Arc3D  

Em: 09/03/2008 16:56

Bom primeiramente Bom dia a todos, Sempre acompanho o forum lendo porem desta vez encontrei um problema que esta me matando para resolver. Uso vray como renderizador max 2008 to fazendo uma imagem externa a configuracao do vray to usando uma baseanda nas cenas externas da collectiom evermontion. Bom resumindo, toda vez que renderizo com o Vray sky ele esta deixando todos materiais azul e o ceu nao aparecer. Ja tentei de tudo para arrumar isso, alguem te alguma dica? tenho de entregar a imagem 3 feira.
---------------------- V-ray 3ds max 8
Olá, seja bem vindo ao fórum. Pra começar, seria interessante você participar do grupo de estudos sobre vray sun/sky que tem aqui no fórum, la você poderá aprender como tirar proveito desse recurso do vray. Para aparecer a sky no background é simples, basta colocar uma cópia no environment do max.
já tentou vereficar a cor do "Environment" da configuração do VRay? já vereficou a cor da luz?... tenta ver também os materiais(arquivo original) que foi utilizado pra criar o céu no menu de materiais...
Segue imagem
segue imagem. To achando que e material pq nao e possivel ja mexi em tudo, mais todos os materiais tousando Vray ta estranho nunca deu isso comigo
Faça um "merge" de todos os objetos que você usou na criação da sua cena em um novo arquivo(menos o dome e os arquivos gerados pelo VRAY). Depois cria do ZERO a configuração do VRAY e a iluminação...
nao deu certo ... alguem tem outra dica?
Pode ser mais um dos bugs do V-Ray. Tenta desinstalar e depois instalar de novo, quando eu usava ele e dava algum pau muito louco, eu desinstalava e instalava de novo que voltava ao normal. Este foi um dos motivos que larguei mão do V-Ray.
Tentou deixar no Default(max) a configuração do render do max antes?... delete o dome, as luzes,etc... Só o 3d q vc modelou deve manter. Depois "salve só os selecionados"(novo arquivo). Abra esse novo arquivo e ative o config do render do vray e teste pra ver se deu certo. Mas não use o VRAY Sky novamente!... use no máximo o Sun ou outra coisa... ehehehe.
como você está usando a vray sky? vc pode disponibilizar a cena pra eu dar uma olhada?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 489, sendo 2 membro(s) e 487 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: peddleon14, Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.