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ERRO! Bolas azuis no vray

Por: Anderson  

Em: 09/03/2008 21:50

Alguém pode me dizer qual o problema que esta acontecendo com meu vray? Estou trabalhando nessa imagem e esta dando esse erro com essa bola azul que o log do vray nao identifica como erro, alguem pode me explicar o que é isso? aqui a imagem: configuração de renders:
me parece falha na modelagem, o v-ray é muito sensível com o termo modelagem, uma pequena falha é um erro fatal render com v-ray. so um toq, Controlar o color bleed no Vray vai ajudar tb na qualidade da imagem, mas do modo que está está de parabens, muito bom o render, da uma olhada nesse tutorial q explica como funciona o color bleed no Vray. Controlando o color bleed no Vray: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29108 Ambient Occlusion no Vray: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28128 outra dica, sempre usar material, camera do v-ray, assim vc ganha tempo de render. criando materiais V-Ray: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30618
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
um pequeno erro na modelagem pode deixar mais demorado o tempo de render, seu calculo tem um rebatimento múltiplo não aparecera erro nem se quer uma mensagem de erro, mas aparecera manchas.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Ah rapaz, nem reclame uhauhauhhua Normalmente o mapa de Falloff do max dá treta no vray... e outras coisas que eu vivia quebrando a cabeça... dá uma olhada nas fotos do anexo, tudo isso de erros bizarros que o vray me fazia Tenho uma sorte danada sabe? rs rs... Já consegui fazer o mental ray dar uns erros bizarríssimos também!!! Mas foram só duas vezes, já o vray eu perdi as contas...
Olá!!! Bom eu primeiramente como o amigo já citou, verificaria a modelagem .. pq o vray eh mt chato com qualquer erro de coplanaridade.. gera logo manchas e doideras no trabalho... A segunda coisa q eu verificaria é se voce colocou alguma luz forte de mais .. importou algo de algum arquivo q usou phisical camera do v-ray.. q normalmente , vc deve saber, tem q se botar valores altos nas luzes.. Lembrando tb q pode ser e provavelmente é , q a piscina esta gerando mttt gi e vc poderia tb controlar isso com o Wreapper do vray = ) E se td td q falamos n deu certo, experimenta usar o Wrapper do vray para ajustar o recebimento de GI naquela parte e controlar as outras tb ... Espero q eu tenha ajudado e que vc de seu retorno se deu td certo! Abraço!
For every action, there is a reaction.
Importante: versão do VRay q vc está usando. Versões velhas é o q dá mais problema. E dependendo, a sua placa de video, já está no limite(deve estar falhando por ser muito fraco ou com defeito). Tem muita coisa q pode deixar assim as suas imagens. :-P
No V-Ray é bom usar só materiais dele, se estiver usando outros materiais pode dar problema. Veja se todos os materiais da cena são vraymtl Use só sombras V-Ray nas luzes ou as luzes do V-Ray. Quem escolhe o V-Ray tem que usar só as coisas dele, ai evita problemas. Mas que ele dá muito mais pau do que o Mental Ray, isso é claro, o Mental Ray tem 20 anos de mercado e só 3 bugs conhecidos. O V-Ray tem 5 anos de mercado e uma lista enorme de bugs ;)
Se souber trabalhar com o vray não tem problema nenhum... ja o uso há 5 anos e nunca tive problemas e há 3 anos só trabalho com animações/cenas gigantes (+ de 15milhões de polys)... essas manchas absurdas com certeza é uso de material que não seja dele, principalmente os raytrace. Já na primeira imagem, pode ter certeza que ali tem face sobreposta. Concordo plenamente com o Saulo, a modelagem precisa estar bem feita para não ter erros. E ai eu nem coloco a culpa no render, pq garanto que tanto MR como Brazil, Maxwell, etc não vão remendar modelagem no processo de render, se tiver diferença de milimetros entre forro e paredes, com certeza vai vazar luz. E sobre o lance do Vray ser chato em relação a faces sobrepostas, presume-se que ele faz calculos físicos reais, certo? Por acaso alguém ja viu no mundo real dois objetos ocupando o mesmo espaço? Abraços!

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