Duvidas Sobre Importar Modelagem No Autocad

Por: lucat  

Em: 09/03/2008 23:00

Olá pessoal tudo bem? Estou com uma duvida. Eu estou modelando no autocad e estou importando para o 3ds max, e na imagem que estou trabalhando na imagem, eu não consigo colocar opacidade na cortina, eu até peguei uma textura de cortina essa semana. Será que é por ter porque eu estou modelando no autocad. Nessa imagem que estou postando mostra uma iluminação externa só que vc percebe que não está sendo passada pela cortina. Muito obrigado
Não, os modelos importados do autocad aceitam todos os recursos do max... com certeza não é por isso. Como você está criando esse material da cortina? É um standard com a opacidade diminuida? Explicite esse detalhe que na verdade é o que vai determinar a opacidade do material do objeto. Abraço.
Ai cara, qualquer modelo importado no Max vira um Editable Mesh, então, vira um modelo normal do Max. Não importa onde foi feito, se conseguiu importar no Max, tudo vai funcionar normalmente como se tivesse feito nele. Eu acho que o seu problema é falta de mapeamento, qualquer modelo precisa mapear para receber texturas, só as primitivas do Max que vem com mapeamento pronto. Aplica o modificador UVW Map no objeto que vai aceitar a textura normalmente
Use um material translúcido na sua cortina do Material Editor... em vez de usar opacidade. Pode usar imagens AlphaChannel(preto&branco) pra dar furos(em Opacity). Mas deve vereficar também o tipo de sombreamento q está sendo usado em suas luzes... Testes e mais testes.
Obrigado Pelas Dicas Vou Testar e Depois Eu Falo Como Foi. Um AbraÇo.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Ja tentou mudar o tip de sombra que voce esta usando? Tenta com Ray Traced e u material translucido.
A disciplina nos leva a alcançar os melhores resultados.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 398

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.