Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Homerj   Santo André - SP - AC
AED   RIBEIRAO PRETO
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Adams Silva   São Paulo - SP
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Manchas V-ray

Por: JULIO GUIDO  

Em: 11/03/2008 08:27

OlÁ Pessoal, Sou Novo No FÓrum e Tbm No Max e No V-ray, Fiz Uma Vista de Um Projeto Pra Um Escrit. de Engenharia e Ta Aparecendo Algumas Manchas Na Janela, Em Outro Trabalho Meu Aconteceu A Mesma Coisa, Se Alguem Puder Me Ajudar e Me Dizer Em Qual Parametro do V-ray Posso Corrigir Isso Eu AgradeÇo.... AbraÇo A Todos.....
parece erro com a malha da janela da uma olhada ;)
Ola Julio...primeiramente seja Bem-Vindo ao Site e ao Fórum! pelo q da pra ver esse problema eh bem comum e simples de resolver...essas manchas sao 2 ou mais faces mt proximas ou encostadas umas nas outras...da pra ver q ali proximo da churrasqueira acontece o msm, eu geralmente tiro as janelas originais q vem do autocad e faço as minhas proprias....ja tive mts problemas com elas...intao por essa razao eu mudo...eh so excluir as atuais e criar Box no lugar.... abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
OBRIGADO PELA RESPOSTA EDDIE, MAS EU TBM MUDO AS JANELAS, EU MODELO TUDO NO ARQUI3D E IMPORTO NO MAX, E FAÇO TODAS AS JANELAS E PORTAS NO MAX....... VOU TENTAR DIMINUIR A DIMENSÃO DELA PRA CIAR UMA "FOLGA" E NAO FICAR DUAS FACES SOBREPOSTAS..... MAS E AS MANCHAS DA PAREDE???? ABRAÇO....
vc quer dizer deixar uma folga entre a janela e o aluminio? c for o caso nao precisa pq nao eh ai o problema...denta fazer um teste com a janela mais grossa...qlq coisa da uma focada na mancha e faz um render la pra ver o q pode ser... ali perto da churrasqueira vc faz o seguinte, seleciona essa parte e converte pra Editabel Poly...sabe modelar? pega o Polygon e tenta selecionar uma face ali, talvez tenha uma encostada nessa parte escura...e c nao for prejusicar o desenho em nd exclui ela....caso projudique em algo tenta arrumar isso com tecnicas de modelagem...ou refaz essa parte no Max msm...
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Vo Fazer Esses Testes e Depois Te Falo..... Valeu Pelas Dicas..abraÇo....
Ai Julio, seja bem vindo cara, já chegou ajudando outro amigo no outro tópico, é isso ai. mas então cara, será que as manchas não são por baixa setagem do GI, normalmente o GI fica ruim nos detalhes menores quando está com configuração baixa. Pode ser também a subdivisão das luzes no menu de settings do v-ray e pode ser o affect shadow no material do vidro, tem que ligar ele para ficar bom. espero ter ajudado
Múcio
Valeuu Mucio.... Vo Tentar Essas MudanÇas e Depois Digo Se Ficou Bommm.....abraÇo...
isso é erro nos parametros da janela... essa janela é do componente window do max, certo? Eu não lembro qual é o parametro, mas tem um que se vc deixar baixo, ele vai gerar esse problema de faces pretas, pois fica face em cima de face... veja se não é a espessura da janela. ;)
Valeww Pela Dica Hawf.... Ainda Naum Tive Tempo de Fazer Os Testes, Mas Acredito Que Seja Isso Msm...abraÇo...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 634, sendo 2 membro(s) e 632 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: peddleon14, Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.