Dimensão de render!

Por: DanielMaia  

Em: 11/03/2008 16:42

Pessoal, um cliente veio me procurar, tratamos tudo a respeito da maquete, depois de um tempo ele me ligou, querendo que eu fizesse o render com 5x3 metros, que a imagem sera usada para por na placa da prefeitura. Ai entra o problema, convertendo isso em pixels, eu teria aproximadamente 14173 x 8504... e o limite do max e de 32768 pixel... ate ai tudo joia... mas quando se poe para renderizar em 14173 x 8504, ele da um erro (error creating bitmap). Nunca precisei fazer nada com tais dimensões, por este motivo nunca dei muito cabimento ao assunto. Sera que alguem poderia falar um pouco sobre o assunto? O porque ele apresentar este erro, quais as dimensões de saida de render que ele funciona, como conseguir imagens maiores... etc. Te mais pessoal.
Não precisa de tudo isso... renderizar em 8000 ja está de bom tamanho. A placa não será vista de perto, logo não precisa de tanta resolução. ;) Qual renderizador você está usando?
Não tem como renderizar uma imagem 3D deste tamanho, só em renderfarm, na Pixar, na Disney, porque em casa ou no escritório com uma ou duas maquininhas, não tem condições. O cara que pediu isso não tem noção de nada, mas se ele quiser pagar o renderfarm para fazer a imagem deste tamanho, manda um email lá pro OSítio, que anuncia aqui no site, e pede o orçamento para eles renderizarem essa imagem, em casa não dá.
Múcio
E tem mais essa que o Hawf disse ainda, não precisa renderizar em 300 DPI uma placa que vai ser vista de longe, isso mostra que o cara que pediu o outdoor não tem noção do negócio. Ainda tem plotadoras que ripam a imagem em até 4 vezes sem perder qualidade, ai daria para fazer 4 vezes menor
Múcio
oi hawf... eu uso o Mental Ray e outro probleminha e que meu pc nao e dos melhores... 1gb dual e athlon 64 1.8GHz...
opa mucio, tranquilo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou ligar para a pixar... kkkkkkkkkkkk E sabe qual o pior? O cara ta aprendendo Max, ai voce sabe ne? O dono da verdade. O pior que eu vacilei, nao coloquei no contrato o tamanho da imgem. Mas agora vou falar com ele... para ver no que da. Valeu ai pessoal a resposta, eu tenho que estudar mais sobre isso... to devendo! :)
com qualquer render é um tamanho absurdo, até no Scanline daria erro sem GI sem nada, porque é grande demais. Se tivesse 3 GB de RAM daria erro, porque é pouco para renderizar uma imagem deste tamanho. No Mental Ray vc ainda tem o Renderpasses, que dá para renderizar deste tamanho em partes, mas vai levar anos. Se o cara quer deste tamanho, vai ter que pagar um renderfarm para renderizar, não tem outra opção
Múcio
Muircio, tu nao tem nenhum material sobre o assunto nao? Para eu dar uma aprofundada? Ou nem sabe onde tem? Eu tinha imaginado que seria impossivel... ate porque esse nao e o objetivo do max nem do mental... Valeu!
Impossível não é, mas vai ser o pior render da sua vida. No CD do Mental Ray aqui do site explica como renderizar com o renderpasses, eu aprendi nele. Mas vai dar trabalho e vai demorar muito. Se tiver mais máquinas para ligar em rede ai, dá para renderizar fácil com o Distribuited Bucket Render, ele foi feito só para isso, porque para renderizar animação dá para enviar um frame para cada máquina, mas quando é uma imagem imensa não dá. Ai tem o DBR que faz todas as máquinas da rede virem renderizar na máquina principal, cada CPU pega um Bucket de render, ai só conta esse bucket para cada uma, então, tanto faz o tamanho da imagem. No Renderfarm eles vão renderizar assim, pelo DBR usando várias máquinas
Múcio
Como e que funciona o renderpasses?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 410

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.