Dimensão de render!

Por: DanielMaia  

Em: 11/03/2008 16:42

Cara já renderizei com Vray até 80megapixels, 10000x8000, e acho que consigo 15000x10000... Porém tenho que tirar todas as mem´rias de uma renderfarm e colocar tudo em uma só 16gb.... mais renderiza... SDS
LG
Eu ja consegui renderizar uma cena de 3milhões de poly em 15x15k no vray, com o uso da VrayRawImage, isso no meu notebook que é um core2duo 2.0ghz com 2gb de ram. O consumo de memória nos outros renders é grande por causa do FrameBuffer que fica aberto o render todo, no metodo do vray é renderizado direto no hd e ainda abre uma janela com o preview da cena. Essa é pro LGRC: Quando usar IR + LC e renderizar em alta, desative o show calc phase do LC, pois a cada preview do calculo, é gerada uma imagem no hd, ou seja, além de consumir memória, faz com que o hd fique trabalhando desnecessariamente, além das outras tarefas que ele faz no processo de render. ;)
mas so tem um pequeno probleminha... eu tenho so 2 pentes de 512... kkkkkkkkk... que juntos passam longe de seus 16gb... :) Pessoal, tentei fazer o render aqui em 8000x5000 ... mas ai deu erro... isso sendo uma externa so com FG, imagina se tem GI... :) Ai coloquei em 5000x3000 mas ai ao menos na viewport o passe de FG fica todo estranho, com umas partes pretas, outras pontilhadas, e outra poarte se comporta normalmente. Sem falar na velocidade ne, se e que se pode chamar aquilo de velocidade... Dai eu fui tentar fazer um render com render elements, com intuito de ficar mais leve o render, embora o tempo fique maior. So que ele nao permite, da o "error creating bitmap". Alguem me arruma ai alguma solução? Urgente, que o cliente irá passar aqui para pegar isso amanha!
Quando der esse erro, vc salva a cena, fecha o max, abre novamente e tenta renderizar. ;)
Obrigado pela dica Humberto, vou fazer uns testes para ver o consumo com o SCP desligado. SDS
LG
Nossa, agora aqui deu erro "alguma coisa de memoria"... isso calculando os elementos separados em 5000x3000...puts... Alguem sabe como funciona o render passes?
Então cara, não tem nada haver isso de ligar o GI, é capaz de ficar mais leve e mais rápido se ligar o GI no caso de uma cena interna, como o André mostra no curso de mental ray aqui do site, eu aprendi lá também. Ele faz um teste provando que fica mais rápido usando GI e FG do que só usando FG. Além de ficar melhor o resultado com GI e FG. Ainda dá para salvar o mapa de GI e FG, liberando RAM e quando usa o GI, dá para ligar o lance de economizar FG, que deixa o cálculo do FG mais rápido e mais leve. Se vc não sabe usar o Renderpasses e não tem o curso, renderiza com o Region que dá na mesma, só vai ter que montar a imagem depois no PhotoShop, enquanto que o Renderpasses monta a imagem sozinho para vc. Se a imagem é imensa, não deve renderizar com o frame buffer aberto e nem com o max aberto, é melhor renderizar pela linha de comando, ai nem carrega o programa todo, só o render e sobra mais RAM. Só que sinceramente, fazer um trabalho desse com 1 GB de RAM é complicado, precisa ter o mínimo de estrutura necessária
Opa supermax, tudo joia? E que eu peguei este trabalho meio que no susto... por fora do escritorio sabe. Para voce ter noção, eu fiz a modelagem com base em uma imagem feita no sketchup, e uma planta estrutural... ou seja, nada de cortes, nem fachadas. Fui pedindo na imagem.... deu trabalho mas deu certo. Sem fala no trabalho relampago que foi, um dia. Eu iria usar a rede la do escritorio, mas ai nao tive coragem nao sabe, achei sacanagem, ai me virei com o que eu tinha... mas ja terminei aqui, passou a noite ligado aqui... :) Valeu ai pessoal. Te mais!
Ei cara, que bom que você conseguiu renderizar!!! Essa foi milagre heim, porque com 1 GB tem que ser o merlin para renderizar nessa resolução. rsrsrsrsrsrsrs O importante é que deu certo, é isso ai!!!
"mucio" disse: ..... Se tiver mais máquinas para ligar em rede ai, dá para renderizar fácil com o Distribuited Bucket Render, ele foi feito só para isso, porque para renderizar animação dá para enviar um frame para cada máquina, mas quando é uma imagem imensa não dá. Ai tem o DBR que faz todas as máquinas da rede virem renderizar na máquina principal, cada CPU pega um Bucket de render, ai só conta esse bucket para cada uma, então, tanto faz o tamanho da imagem. No Renderfarm eles vão renderizar assim, pelo DBR usando várias máquinas
Olá amigo como se faz isso em mais de 8 máquinas? Pois parece que o DBR SÓ FUNCIONA em 8 núcleos!!! abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.