Problema no displacement

Por: Bruno  

Em: 17/03/2008 21:29

fala galera... eu to com problemas com o displacement como vcs podem ver na imagem, o tapete ta com displacement em algumas partes e outras nao! alguem sabe me dizer o porque??? abração!
pode ser a configuração do mapa usado no displacement, se for o speckle é quase certeza que é isso, porque depende da escala da cena. tenta aumentar ele para ver se melhora. Pode ser falta de RAM também quanto vc tem de RAM ai? Se for pouco, diminui a subdivisão do displacement e aumenta o edge lenght
Múcio
Olá b0bby2005! Verifica se a malha do tapete está uniforme. Senão tenta renderizar maior. O displacemente se comporta de maneira diferente dependendo da resolução do render. Eu nunca entendi isso direito, mas a setagem que fica perfeita no render de 3200 x 2400 fica ruim nos testes em 640 x 480. Porém se eu quiser que fique bom nos testes eu tenho que mudar a densidade da malha e o valor do displacement. Então, tenta renderizar algo em torno de 1800 x 1200 e veja como fica. abrs!
Ai Eduardo, isso acontece porque está com a opção View marcada, que é melhor, só que isso faz o displacement depender da vista, ai ele muda a densidade conforme estiver mais próximo da câmera. É bom porque com menos subdivisão ele fica bom. Se desmarcar a opção View ele fica 3D real, ai depende da escala da cena e não tem diferença de densidade com a distância, também não gera flicker na animação, só que depende de muito mais subdivisão para chegar no mesmo resultado ;)
Múcio
eh o mapa speckle sim.. eu vo fazer alguns experiumentos aqui mudando as setagens e ja ja eu posto resultados ou + duvidas hahaha vlw pessoal!
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
ah e respondendo sua pergunta tenho 4 gb n deve ser memoria nao!
AI Bobby, se está usando o speckle é certeza que é ele, porque é um mapa procedural, depende da escala da cena para ficar certo, tenta aumentar ou diminuir, uma hora ele vai funcionar direito na escala que está trabalhando. veja se tem bastante subdivisão no seu tapete, se não tiver, aplica o modificador subdivide Ai economiza memória, porque aumntar a subdivisão no displacement gasta muito RAM. Se quiser mais detalhe, diminui o valor do edge lenght lá no displacement do mental ray
Múcio
Valew a dica múcio! Aê bobby, lembre-se que os 4 GB de ram só serão aceitos se vc estiver usando o max 64bits. O max 32bits só aceita no máximo 2gb. Mesmo assim, 4 GB ainda pode ser pouca memória dependendo da situação. O mentalray do max 64 bits, aceita até 64GB de ram. Aí sim dá pra encarar cenas bastante complexas. abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.