Galpão Metálico!!

Por: slashdefenix  

Em: 17/03/2008 22:50

Olá pessoal, tudo blz ? Eu estou tentando fazer uma iluminação de estúdio para esse galpão aí, mas ainda não consegui. Estou utilizando omni's no centro para clarear a parte em baixo do galpão e uma skylight. Acrescentei aí um Wire da iluminação visto de cima. Gostaria de dicas de vocês para chegar lá. Desde já agradeço a atenção de todos! Abrçaos. :D
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
se não tiver uma sombra bem marcada, vai sempre dar essa impressão que o galpão está voando. só skylight não serve, tem que colocar uma luz do lado de fora para fazer a sombra, nem que seja uma sombra bem difusa, só essa sombrinha da skylight não fica bom. tira algumas luzes de baixo do galpão, está muito forte e enfraquecendo muito a sombra, apesar que o render do lado de dentro do galpão ficou 10
tenta usar somente uma sky..... juntamente com uma Sunlight do painel systems... Nessa luz, tem as propriedades....use ray trace shadow...e no botão exclude, selecione todos os objetos e envie para inclusão de sombra. com a opção shadow casting do Include, ativa.....
Olá Slash! Cara, vc evoluiu muito eim? :) Acho que essa cena tá quase lá. As observações do supermax estão corretas. Agora quanto à iluminação eu acho que apenas acrescentando uma mrspot já seria suficiente. Daí era só deixar as omnis bem fraquinhas ou mesmo desabilitá-las. A mrspot junto com a skylight já resolveriam bem. Outra possibbilidade é usar o skyportal. abrs!
Olá pessoal, tudo blz ? Estou trabalhando na cena com as dicas de vocês para tentar melhora-la. Está demorando pois os teste de render demoram muito, a cena tem 800.000 faces, aí demora pacas no meu pcsinho aqui. Mas logo tenho outros resultados e estou postando aqui. Eduardo, vlw pelo elogiu cara, estou trabalhando pra evoluir mais, afinal se quer ser animador tem que ralar né ,rs. Sim, mas fiquei curioso com esse lance do Skyportal, pode dá umas dicas do que seria ? Abraços.
Cara, esse é um recurso que eu não vejo a hora de começar a utilizar. Faz uma busca nos grupos de estudo e colaborações que me parece que tem material sobre o skyportal por lá. vlw!
Ai cara, porque está tão grande assim? Se tiver com muitos segmentos nas treliças, diminui a quantidade de lados, pode fazer com 10 lados que fica bom, não precisa de 12 ou mais. Também não precisa de segmentos na altura. Eu acho que não era para passar de 200 mil polígonos um galpão como esse. Mas sobre o skyportal, eu acho que neste caso ele não serve, porque é tudo aberto em volta
Múcio
E aí Mucio, tudo blz cara ? Tava sentindo falta de você nos meus posts, sempre me ajudou muito. Aí cara não tem jeito, eu modelei tudo no AutoCAD por causa da precisão e agora está tudo como polymesh. Pelo menos acho que não tem. Mas brigadão aí pelas dicas. Abraços.
Ai cara, as vezes o trabalho aperta e eu dou uma sumida. :) Se vc fez o galpão no autocad, era melhor ter desenhado só uma linha em cada treliça e importado as linhas para o Max, porque ai era só ligar o renderable e ajustar a quantidade de lados como vc quisesse. também ficaria mais leve nas views
Múcio
Ajustei a sombra da cena e agora estou brigando com o cenário, pois queria simular um stúdio, mas tá díficil, rs. De qualquer forma vejam aí como está ficando e façam alguma críticas. Eu estou utilizando uma skylight e um Mr Area spot iluminando tudo com sombra difusa igual as dicas que recebi acima. Múcio, eu modelei tudo no AutoCAD pois isso é um projeto de apresentação do projeto, por tanto que mostrar os detalhes dos perfis utilizados, acho que é por isso que ficou com tantas faces, mas sei que dava sim pra ter diminuido. De qualquer forma brigadão pelas dicas e aguardo mais críticas. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 540, sendo 10 membro(s) e 530 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Negreiroscg, berberinecapsule, Allen Anderson, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.