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Galpão Metálico!!

Por: slashdefenix  

Em: 17/03/2008 22:50

Valeu Marcola! Só vi agora o tópico.. abrs!!
Olá pessoal, tudo blz ? O meu volto logo demorou quase um mês, rs. Tive "alguns" contra.tempos e agora voltei a mecher nesse projeto. Realmente ainda não está do jeito que eu quero pois por causa do tempo de render e dos "paus" pela quantidade de geometria na cena ( 1 291 432 faces) :00: , ele não está como eu gostaria que estivesse. Mas acredito que já melhorou. Como o Eduardoqf disse coloquei Glare para criar o hallo luminoso :lol: , só que a iluminação externa coloquei Dayligh, pois eu também quero fazer um render externo, que ainda não consigo pois o max fecha quando eu tento fazer isso. Coloquei também um pouco de Displacement no lado e um piso e talz, pra criar uma ambientação melhor pra maquete. Assim que conseguir resolver o problema com os paus e conseguir controlar melhor a minha cena eu vou postar aqui. Mas desde já agradeço as dicas. :D
www.cargocollective.com/7animation
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Olá slash! Cara, aproveitei o tópico pra te mostrar uns testes com o glare por aqui. Em iluminação temos que ter em mente que a lâmpada não deve ficar dentro da luminária. Se não tiver jeito, vc pode usar o "exclude" das sombras e luzes "both". Então perceba que na cena do meu galpão eu usei pontos de photometrics bem abaixo das luminárias e nos teste seguintes usei um material arch&design com um pouco de refração e transparência e o "glow" ativado com um mapa "gradient". Assim o vidro fica sem aquela uniformidade de luz que acontece quando usamos o simples "opacity" uniformemente.A primeira imagem da luminária renderizada está sem o glare. O efeito de glare, dependendo da situação deve ser mais ou menos sutil. Se o ambiente estiver bem iluminado ele deve ser mais fraco mesmo. Testa com uma máquina fotográfica dentro de um supermercado qualquer (pode ser até foto de celular) rsrsrs! Então é isso, espero ter ajudado nesse detalhe. abraço!
E aí Eduardo, tudo blz ? Cara, nem sei como agradecer a explicação, mas o que você falou é verdade, agora que eu vim perceber, tinha um render que fiz um teste e percebi o efeito do glare, e nestes últimos fiquei frustrados pelos paus aqui que nem me dei conta. Pois o que o ocorre é que quando aumenta o FG também aumente o efeito de Glow, assim acabei confundindo. Sua explicação foi ímpar, muito obrigado pela atenção, não esperava tanto. Assim que tiver solução, ou não, rs, volto a postar aqui. Abraços.
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Ah e pode deixar que eu vou tirar a foto com o cel. mesmo pois ainda não comprei minha camera, rs.
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Legal os testes Eduardo, o Glare tá um tcham especial na cena, a luz ficou bem mais real com esse efeito. Se fosse fazer em pós produção não ficaria tão bom num caso como esse.
Pois é Magster! E dependendo da situação ainda tem o excelente efeito de volume "bean". O glare é feito automaticamente após o render e afeta basicamente os objetos auto-iluminados e reflexivos como cromados. Já o bean cria um volume muito interessante seguindo o formato do feixe da luz, como na imagem acima, que sem o efeito de volume fica muito pobre. Esses são apenas algumas das poderosas ferramentas do nosso mentalray :) abrs!

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