Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Piton   São Paulo
Daian   Belo Horizonte - MG
Lucas Rafael   Parana - PR
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
Lowr   São Paulo

Portfólios Ver Mais

3dedson   Mato Grosso
dinizlima   Londrina - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Juttahir   São Paulo - SP

Galpão Metálico!!

Por: slashdefenix  

Em: 17/03/2008 22:50

Eu acho que está muito bom cara, não entendo isso que vc fala de iluminação de estúdio, não ficaria bom num caso como esse. Estúdio usa várias luzes, uma para preenchimento, uma para o backlight e outra como luz principal, no mínimo é estes 3 pontos que usam em iluminação de estúdio, só fica bom em objetos de produtos, não num glapão que é externo. Se tiver 3 sombras ai vai ficar feio, o certo é uma só criada pelo sol, está bom assim, não tem o que mexer, coloca uns objetos ai em baixo, umas caxas, só pra não ficar vazio
Então Supermax, você acha que o cenário que eu criei ficou legal, adequado ?
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
E aí pessoal, tudo blz ? As imagens do render semi-final. Vou modificar o anti-aliasing para 64 no max, pois tem umas linhas muito finas, como vocês podem observar e talvez aumente o sample das sombras de 6 para 8. Nessas imagens aí eu coloquei 384 no FG, no final eu vou colocar vou diminuir 1/3 no raio dele e aumentar pra 768 os samples. Talvez eu acrescente alguma coisa dentro do galpão depois, por agora o cliente pediu que fosse apenas o galpão vazio, vou deixar ele aprovar primeiro. Críticas por favor. :D Abraços.
Olá pessoal, tudo blz ? Se passaram alguns meses e eu voltei a mexer nesse projeto do galpão... Achei estranho, modifiquei o projeto para ser tipo um exemplo de uma aplicação do galpão que seria cobertura de uma quadra com fechamento com propagandas, mas o estranho na verdade é que não consigo colocar GI, em duas das imagens abaixo eu renderizei só com FG e na que tem o Box, eu coloquei com GI, o box tá com 50x50x50 unidades e tem 10000 Photons per light e com o raio máximo de 5 unidades. Mas não consigo visualizar ele pra começar configurar. Coloquei uma esfera me volta da cena para fechar e ela não está tão grande assim, um pouco maior que o galpão. O raio dela é de 800 unidades. Será que eu perdi alguma coisa no vídeo curso de mental ray e fiz algo errado aqui ? Desde já agradeço a atenção de todos com esse probleminha aqui. Abraços. :D
Olá Slash! Ficou bem melhor agora. Recentemente tive a oportunidade de fazer um galpão tbm e resolvi a iluminação sem o uso de esferas ou outros artifícios para não desperdiçar os photons no uso de GI. Até porque em uma cena interna não é necessário isso. Sua cena pode ficar bem melhor se vc colocar luminárias com suas respectivas luzes logo abaixo e seguir normalmente com os testes de GI. Vc ainda pode usar luzes free area do lado de fora bem esticadas para pegar o espaço da fresta entre a coberta e as paredes para representar a luz do dia entrando de forma bem difusa. Outra coisa são os materiais. O vinyl do piso está muito reflexivo e o azul pode ter menos saturação de cor. São detalhes sutis, mas que farão grande diferença. abrs!
Olá Eduardoqf, tudo blz ? Brigadão pelas dicas vou testar e vê como que fica, qualquer coisa posto aqui no forúm. Abraços.
Então Slash, Aqui está o render do galpão que eu te falei. Veja como fica interessante com as luminárias. Aqui eu usei o recurso de "glare" para criar o halo luminoso. Essa coberta é tipo "lanternim" perceba como a luz externa criada com luzes free area fazem um efeito de volume interessante nas telhas e nas estruturas. vlw!
esse piso da quadra suponho que seja uma imagem, certo??? A resolução não esta boa... as linhas de marcação da quadra estão grandes demais.... e a cor da estrutura ta esquisita.... Abraços
Olá Eduardoqf, ficou show mesmo cara, parabéns. Vou trabalhar as caracteristicas que falou na minha cena e vou postar aqui. Vou utilizar iluminação que me falou como referência. Realmente eu estava com dúvidas sobre a luz que entra do lado de fora do galpão, então eu estava pensando em colocar iluminação com o sistema Day Light, mas do jeito que você está falando é bem mais interessante. Até mesmo pq não vou fazer render externo desse galpão. E sua camera também está muito bem colocada, gostaria de dicas suas pra estudar cameras. Olá Thiago Negromonte de Mour, sim o piso da quadra é uma imagem, vou ver se consigo modificar isso também, vou fazer um teste colocando um piso de madeira, acho fica melhor e vou tentar desenhar somente as linhas no photoshop. Brigadão pelas dicas, logo logo tô postando aqui o resultado, deixa só eu terminar o meu livro do photoshop que já está quase no final que eu modifico essa cena. Volto logo!!!
Oi Eduardo, muito bom o seu trampo, parabéns
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711253.

Total de membros registrados: 138786

Últimos membros registrados: danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders.

Usuário(s) on-line na última hora: 718, sendo 20 membro(s) e 698 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, TadeuB79, Eng Damasceno, Lucas Reis, mastermax, Celso Borttoloto, emersonforentin, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Alessandro, look, Duda, Eduardo Ramos, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, reeharaujo, Geraldo Nunes, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.