Ambiente para render

Por: lcomino3d  

Em: 18/03/2008 17:41

Ola pessoal, estou montando este ambiente para renderizar moveis em geral que pretendo modelar. Estou iluminando a cena com uma vray sun e com vray sky que por sinal não entendo muito bem. Bom estou com problemas em deixar a cena mais azulada, pois tudo na cena eh branco, paredes piso nada é bege..e fika com um tom de bege estranho... Outra coisa ea janela, esta estanho tipo um serrilhado, pq sera?? sera que é a configuração de render?? Se quiserem depois posto a configuração do render ok! Abraço Lucas Comino
acho que a cena está grande demais ou a camera está muito baixa, tem muita luz entrando na cena.... vc pode postar os parametros da sun/sky e phisycam se estiver usando? Voce pode deixar as sombras mais suaves se aumentar o valor da sun size, repare que as subdivisions dela por padrão estão em 3, conforme aumentar o valor do size, terá de aumentar as subdivisions tb! Para deixar a camera azulada, vc tem de arrastar o slot da sky pro mat editor e marcar a caixa pra ter controle separado sobre ela. Por padrão ela vem linkada com a sun.
Ola HAWF blz, cara assim, a camera esta baixa de proposito, com relação as sombras cara..aqui meu max esta em metros...vou procurar as subdivision da sun..ok Ja arrastei a sky pro mat edidot e cliquei em manual la...mas depois acho que linkei com a sun dinovo..vou ver isto aqui tb...e amanhã posto as setagens da cena toda e um wire ok! agora estou indo ra facul e num da tempo Vlw ae pela atenção e pelas dicas Abraço Lucas Comino
ae pessoal vai a setagem ok!! http://img138.imageshack.us/img138/949/setagenszi9.jpg Abraço Lucas Comino
blz! Então... quando você marca a caixa da sky do environment do vray, você acaba por anular aquele shader VraySky que está no environment do max (ele só servirá para gerar reflexos na cena), o ideal é arrastá-lo para o slot environment do vray. Sempre deixe tanto o intensity da sky como da sun em 1, alias, estou vendo que usa o vray 1.5rc3, pode aumentar o do sky pra 2. Se você quer luz mais azulada, não link a sun na sky. Pra deslinkar, crie uma omni na cena, link ela e depois a delete, o slot vai ficar como "none". Um efeito legal é vc deixar a luz azulada do environment entrando na cena e a luz do sol mais laranjada, pra isso é só aumentar o turbidity da sun, valores como 5/6/7 ficam bem legais. Pra camera.... Desative o vignetting da camera pra ter um maior controle sobre a iluminação geral da cena, esse efeito pode ser feito em pós no PS. Eu sugiro usar o Fnumber da câmera igual a 2 ou 4, porque mais pra frente vc pode querer usar um efeito de mblur ou dof e a câmera ja estará pronta pra isso, baixando esse valor, a iluminação vai ficar bem forte (estourar), aí vc baixa o valor do ISO pra 100 e aumenta o SSpeed, pode ser pra 400 ou mais, dependendo de como a intensidade da luz tiver. Pro irradiance, não use very low... muitos pensam que o tempo de render fica rapido, mas não... Use o preset high, depois altere pra custom, deixe os prepass como -6 -3 No LightCache marque a caixa "use light cache for glossy rays", o tempo de render vai cair pela metade quando vc usa glossyness reflection nos materiais. ;) Marque tb subpixel color mapping e clamp output pra evitar aqueles serrilhados pretos nos reflexos. Eu sugiro colocar uma vraylight em cada janela e usar a opção skylight portal, elas irão assumir a iluminação da VraySky que estiver no slot environment do VRay e irão deixar as sombras difusas melhores, sem consumir muito tempo de render como as vraylights normais. http://img398.imageshack.us/img398/1483/skyportalkh1.jpg Qualquer dúvida posta aí!

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 394

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.