blz! Então... quando você marca a caixa da sky do environment do vray, você acaba por anular aquele shader VraySky que está no environment do max (ele só servirá para gerar reflexos na cena), o ideal é arrastá-lo para o slot environment do vray. Sempre deixe tanto o intensity da sky como da sun em 1, alias, estou vendo que usa o vray 1.5rc3, pode aumentar o do sky pra 2. Se você quer luz mais azulada, não link a sun na sky. Pra deslinkar, crie uma omni na cena, link ela e depois a delete, o slot vai ficar como "none". Um efeito legal é vc deixar a luz azulada do environment entrando na cena e a luz do sol mais laranjada, pra isso é só aumentar o turbidity da sun, valores como 5/6/7 ficam bem legais.
Pra camera....
Desative o vignetting da camera pra ter um maior controle sobre a iluminação geral da cena, esse efeito pode ser feito em pós no PS.
Eu sugiro usar o Fnumber da câmera igual a 2 ou 4, porque mais pra frente vc pode querer usar um efeito de mblur ou dof e a câmera ja estará pronta pra isso, baixando esse valor, a iluminação vai ficar bem forte (estourar), aí vc baixa o valor do ISO pra 100 e aumenta o SSpeed, pode ser pra 400 ou mais, dependendo de como a intensidade da luz tiver.
Pro irradiance, não use very low... muitos pensam que o tempo de render fica rapido, mas não... Use o preset high, depois altere pra custom, deixe os prepass como -6 -3
No LightCache marque a caixa "use light cache for glossy rays", o tempo de render vai cair pela metade quando vc usa glossyness reflection nos materiais. ;)
Marque tb subpixel color mapping e clamp output pra evitar aqueles serrilhados pretos nos reflexos.
Eu sugiro colocar uma vraylight em cada janela e usar a opção skylight portal, elas irão assumir a iluminação da VraySky que estiver no slot environment do VRay e irão deixar as sombras difusas melhores, sem consumir muito tempo de render como as vraylights normais.
http://img398.imageshack.us/img398/1483/skyportalkh1.jpg
Qualquer dúvida posta aí!