Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vynycius   Petrópolis
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC
joncar2012   Bento Gonçalves - AC

Portfólios Ver Mais

Renato   tucurui
Meia   São José do Rio Preto
Fabianojf   Lages SC - AC
Marcelo   São paulo - capital - SP

Problemas com escala ou unidades...

Por: Modesto69  

Em: 20/03/2008 07:37

Olá turma!!! Meu problema é o seguinte. Preciso saber como definir um sistema de unidades e que ele fique fixo no sistema - há como? Pois toda vez que eu abro meu Max tenho que definir a "Unidade de medidas" e isso parece que anda alterando as escalas de meus serviços. Outro dia fiz uma mesa em Cm e ao abri-la mais tarde era como se o programa tivesse alterado suas medidas - tipo assim a altura já não era de 80 cm e sim uma outra sem base alguma. O objeto não perdeu proporção mas perdeu os valores exatos. Tô dando bobeira em alguma coisa?
Estranho... era pra ser fixo, principalmente em projetos salvos... se vc não achar nenhuma opção q faça o max fixar a setagem de unidade, tente instalar o prog novamente... aliás, é só reparar o max na hora da instalação, voltando assim para o default do programa... Valew...
Veja se na pasta 3dsmax\scenes não tem nenhum arquivo chamada MAXSTART.max se tiver, abra ele e sete a unidade de medidas desejada e salve o arquivo. Mas vai acontecer o seguinte, sempre que vc usa um arquivo com unidade de medidas diferente, ele automaticamente altera a do 3dsmax, então, se for diferente deste arquivo inicial, o max realmente vai perguntar. Você também pode remover tal arquivo, mas as configurações feitas nele serão perdidas.
Aí HAWF na pasta scenes não havia o tal arquivo que vc mencionou. Porém abri meu programa, configurei como eu queria: Tamanhos dos grids, units etc e depois salvei este arquivo com o nome que vc me falou MAXSTART.max - daí fechei o programa e reiniciei - Bomba!!!! DeU CerTo ManO>>>> VoCê me deu uma superdica malandro!!! Valewww meu chapa Deus te abençoe... Disse o Senhor: amaldiçoarei os que te amaldiçoarem e abençoarei aqueles que te abençoarem...Muito Obrigado cara.
Não sei se aqui é o lugar certo pra perguntar. Mais alguem pode e informar qual a escala que eu devo colocar no autocad antes de importar pro max. existe uma escala tipo 20 vezes mais... ( =
Estudar é o máximo...
Ai Vanderdj, faz assim: No Max você entra no Customize>Units Setup e muda de Generic Units para Metric. Ai vc escolhe centimeters na lista na frente do Metric, não é bom trabalhar em metros no Max, dá muito problema, nele vc tem que pensar em centímetros, vai facilitar a sua vida. Pronto, o Max está configurado certo, mas isso se vc não mudou nada dentro do Customize>Units Setup>System Units Setup. Se quiser entra lá para ter certeza, precisa estar com Units = 1 e Inches na lista de unidades. Ai o Max está 100% pra trabalhar na escala métrica usando centímetros. No AutoCAD você desenha normal como todo mundo faz, usando 1 unidade como 1 metro. A única coisa importante que você precisa fazer no projeto do AutoCAD é mover ele para a coordenada 0,0,0 Para ficar no centro do "mundo" do max quando importar, facilita o trabalho. Pronto, quando for importar no Max vc escolhe a opção AutoCAD Drawing na lista tipos de arquivos. Tem outra lá, a Legacy AutoCAD, mas essa é ruim. Com a AutoCAD Drawing vai aparecer uma janela de importação cheia de recursos. Nela vc marca a opção Rescale e escolhe na lista de unidades a mesma unidade que vc usou no AutoCAD. Se fez lá em metros, escolhe Metric nessa lista e importa. Vai chegar na escala exata pra trabalhar bem no Max. Só que vai estar em centímetros, então, em vez da porta ter 2,10 x 0,80, vai ter 210 x 80 Não é difícil de se acostumar. Qualquer coisa posta ai de novo
Poxa galera vcs são o máximo mesmo valeu... Espero estar como vcs... Valeu ( =
Estudar é o máximo...
Bom dia a todos, porfavor me ajudem estou numa dúvida tremenda, eu sou usuário antigo do Autocad, más como não sou de usar tudo do autocad, ai tem coisa que eu não sei mesmo. Preciso colocar estilos de linhas, diferentes no autocad, tais como ----+----+----+----, se alguem puder me indicar um site com linhas prontas, pois agora não vou conseguir tempo para planejar e aprender a fazer tais linhas. Agradeço desde já se alguem puder me ajudar.
Aprender, aprender sempre aprender.
Olá JU, o ideal é vc postar sua dúvida em um novo tópico. Tem muita gente fera no CAD que certamente poderá te ajudar, mas para isso sua duvida tem que estár mais visível. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138767

Últimos membros registrados: Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 11 membro(s) e 710 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Rn1234, madalenapri, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Rodrigo, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.