Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
ti_roc   Mauá, SP - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

adr_max   Recife - AC
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
DanielMaia   João Pessoa - PB
Mandinha   Lisboa - Portugal - AC

Ajuda urgente!!! Erro ao Exportar DWG

Por: ferdaviola  

Em: 24/03/2008 13:34

eae galera, to com um problemão aki no meu max o problema eh que quando eu importo o meu arquivo 3d do AUTOCAD pela opção import ele importa mas não aparece fika tudu invisivil por outro lado quando uso o file link manager ele importa max não consigo mexer na malha ajudem por favor Lembrando são arquiivos 3d do autocad que estou exportando pro max versão 2008 vlwww
Olha eu uso o max 9 e sempre importo do cad. Uso o cad 2006. Eu uso o import, em arquivos do tipo eu uso Legacy AutoCad(*.DWG) . Na janela que aparece em seguida (DWG Import) coloco a primeira opção e na próxima janela (Import AutoCad DWG File) eu desmarco todas as opções e na guia Derive Objects by eu marco a opção color. Sempre abre beleza. Espero ter ajudado.
A disciplina nos leva a alcançar os melhores resultados.
Então pessoa, o certo é usar a opção AutoCAD Drawing, tem mais opções de importação e evita problemas na malha, como normals invertidas e erros de suavização. A opção Legacy AutoCAD é para versões antigas do AutoCAD, tipo R14, era o modo antigo de importação, quando era melhor importar em 3DS do que em DWG. Só que não dá pra querer usar a última versão do AutoCAD e exportar para o Max, porque o AutoCAD mais recente é sempre mais novo do que o Max mais recente. Tem que salvar numa versão mais antiga do AutoCAD para poder importar no Max sem problema.
Múcio
eae galera, entaum, vamos ae cara, eu sempre exportei do cad pro max aki no escritório agente grava em CAD 2000 e importa no max 2008 e boa, mas naum sei u que q deu, que naum ta mais importando naum sei c alguma conf.que mexi oui algo assim entendem?
Salvar no CAD 2000 não é bom, é muito antigo, ai tem que usar o legacy autocad pra importar. Salva no CAD 2004, 2005 ou 2006, vai abrir na boa usando a opção autocad drawing. Não tem nenhuma configuração no max que modifique o sistema de importação de DWG. Pode ser algum plug-in que vc instalou e prejudicou o programa, plug-ins são como câncer para o max, quanto mais tiver, mais problemas e mais instabilidade causa. Alguns plug-ins danificam o sistema de separação decimal, ai a pessoa tenta digitar 4.5 por exemplo e o max arredonda para 4, não deixa mais colocar casas decimais. O X-Stream do VUE faz isso, tem que tomar cuidado com plug-ins, o melhor é não ter nenhum. :)
vo tentar salvar em uma versão mais atual, galera qualquer cosia grito mas naum tenho nenhum plugin naum v vlw gente
ferdaviola Eu já tive este problema de ao importar utilizando a opção AutoCAD Drawing (*.DWG, *.DXF), não aparecer absolutamente nada. Foi um problema que começou de uma hora para outra sem motivo aparente. Tentei salvar o arquivo *.DWG em versões anteriores do AutoCAD e nada. Somente pelo Legacy AutoCAD (*.DWG) eu conseguia, mas é muito limitado em relação as opções de importação. Só consegui resolver o problema desinstalando e reinstalando o Max. Mas se você consegue importar pelo File Link Manager e não apresenta problemas na malha do arquivo, então basta abrir a janela do File Link Manager, ir na aba FILES, selecionar o arquivo desejada e clicar em BIND, que o seu arquivo deixa de ser referenciado pelo AutoCAD e se torna parte da sua cena dentro do Max. Abraços e boa sorte.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
È assim quando tiveres para salvar qualquer arquivo para o max se não xtiver a dar tenta salvar apartir do cad para o formato max mais tens antes que configurar bem todos layers
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
labirintomauro Não têm como salva do AutoCAD (*.DWG) para o Max (*.max). Não existe nenhum soft, fora o 3d Max que salve com essa extensão/formato de arquivo. E não há a necessidade de salvar o arquivo do AutoCAD em um versão anterior, desde que tanto o AutoCAD quando o 3d Max sejam de versões compatíveis entre si, ou pelo menos o Max seja uma versão acima do AutoCAD. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
eae galera, entaum, ae Juliano , aconteceu isso mesmo, tava de boa o programa e do nada ele naum importa mais, não sei u que q deu.. estranho porque no meu outro max de 64 bits ele vem legal normal, soh no 32 bits que ele ta dando isso, acho que vo desinstalar e instalar novamente como tua sugestão vlww ae galera pelas dicas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 953, sendo 13 membro(s) e 940 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Moura, Daniel Monteiro, Sergio1987, Hot, Carla Franco, TadeuB79, jgarquides3d, Fernando Cunha, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.