Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
guiguerra   Fortaleza - AC
juliokansas   João Pessoa - PB
Adelton   manaus - AM
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

c3designer   Buriticupu-MA
RafaGama   São Paulo
Leonardo Leandro   Curitiba - AC
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC

Ola.. novato e com muitas dúvidas

Por: renato simoes  

Em: 24/03/2008 17:18

boa tarde... meu nome é Renato, moro em brasilia e fiz um curso básico de autocad 2008 e agora vou fazer um de maquete eletronica... primeiramente parabenizo aos usuarios desse forum pelos ótimos trabalhos realizados e mostrado aqui... e agora vem o pedido ehhee... bem, tentei procurar algo neste site sobre maquete sendo o básico do básico e não achei... alguem poderia me passar algum link, tutorial ou algo assim para que eu possa ir fazendo antes de comecar o meu curso? muito obrigado Edit.: bem acabei descobrindo aqui a parte de tutoriais.. mas vamos la... gostaria de saber como pegar uma planta baixa em 2d do autocad e transformar em 3d... fazendo a casa completa e as partes de dentro.. aqui tem essa opcao? grato
Seja bem-vindo ao fórum, quanto a sua dúvida, segue ai o link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13231 Espero ter ajudado... Bons estudos!!!
Site sendo reformulado!!!
Ai Renato, seja bem vindo aqui cara. Parece que o André (dono do site) está fazendo um vídeo curso completo de modelagem de maquete no max, manda email pra ele perguntando. Não tem um tutorial como esse que você quer, porque daria um livro. Tem que aprender cada recurso do max para depois poder usar na modelagem do que você quiser. Sabendo modelar no Max vc modela qualquer coisa, uma maquete, um carro, uma pessoa. Estude os tutoriais aqui do site na ordem certa, começando pelo primeiro da seção básica e indo até o final, ai vc vai aprender bastante coisa, depois segue para os tuts da seção avançados e lê todos na ordem até o final. Ai vc vai ficar por dentro de tudo que precisa pra modelar a sua maquete.
Múcio
evilwata e mucio.... muito obrigado pelas dicas... valeu mesmo... vou comecar a estudar esses topicos o que na verdade sao muitos ehehe... outra duvida... voces sabem qual é a configuracao minima pra rodar o max? valeu ai...
renato simoes Para rodar o Max, qualquer PC que rode um Windows XP da vida vai rodar o Max sem problema algum. Agora na questão de renderização, a configuração do seu PC principalmente a CPU vai fazer toda a diferença. Vá na seção Hardware para 3D e Vídeo, que lá encontrará muito material sobre o assunto. http://www.tresd1.com.br/viewforum.php?f=25 Abraços e seja muito bem vindo ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
ola juliano.. muito obrigado... valeu ai pela dica.. é que ainda to apanhando aqui em algumas partes do forum.. tem muta informacao ehehe.. ai fica um pouco complicado assimilar e ver por onde comecar...
Ai Renato, para estudar vc pode usar qualquer máquina, até as bem modestas, só precisa ter windows NT, ou seja, Windows 2000, Windows XP, Windows 2003 ou Windows Vista. No caso do Vista só o Max 2008 funciona direito. Depois quando for trabalhar sério com o programa, ai precisa de máquina boa, porque mesmo com a melhor máquina vc vai ter problemas para renderizar imagens grandes para impressão usando efeitos de GI, é pesado para o PC. Precisa ter um bom processador e bastante memória RAM, 2 GB de RAM é um bom valor. Outra coisa importante pra trabalhar é a placa de vídeo, uma placa boa deixa as viewports mais leves, ai mesmo que vc tenha um projeto bem pesado na tela, vai mover e girar as coisas numa boa. Se a placa de vídeo for fraca, dá lag para mover, girar e fazer qualquer operação nas viewports.
Múcio
opa mucio valeu ai... bem eu tenho um notebook acer sempron 3200 com 80gb de hd e 512 de ram... vou comprar um pente de 2gb totalizando 2.5gb se possivel... sera que da pra brincar ehehe... tava querendo vender esse e pegar um quad ou duo core.... pois pego algumas coisas no paraguai e sai mais em conta ne? ehehhe
Eu não manjo de notebook cara, mas em PC de mesa não é bom colocar memória quebrada assim, pra poder usar dual channel e ficar mais rápido. 3D usa todos os recursos da máquina e ainda falta, é comum o pessoal usar 4 GB de RAM, mesmo desperdiçando 1 GB, porque só dá dual channel se tiver um par de pentes iguais.
Múcio
blz mucio.. valeu ai...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138766

Últimos membros registrados: LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df.

Usuário(s) on-line na última hora: 557, sendo 12 membro(s) e 545 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LEANDRO.AUGUSTO, Ronaldo Junior, Eng Damasceno, heliocrispim, Nuno, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Sergio1987, Leonardo, Eduardo Ramos, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.