Ai Avila, esse lance de aparecer o padrão de repetição acontece com qualquer textura, até com mapas procedurais, que foram feitos para não mostrar um padrão.
Porque sempre que tiver que ladrilhar muito uma textura, o padrão vai aparecer.
O lance é não ladrilhar muito, se tiver uma área muito grande para preencher, tem que fazer uma imagem grande para ladrilhar menos.
É bem típico em terrenos, por melhor que faça vai aparecer um padrão se ladrilhar muito.
Ai tem umas gambiarras que dá pra fazer com mapas procedurais pra esconder o padrão.
Mas isso só serve em grama, terra, gelo, estas coisas, com pastílhas não dá, ai tem que criar uma imagem grande mesmo.
Pra usar a variação de cores do tile vc tem que aumentar o valor do tile, não dá certo se aumentar no U e V tile pra deixar com 1 x 1 no mapa tile, porque ai não tem o que ele variar.
Só que o máximo que aceita de ladrilho no tile é 100 x 100, se não estou errado.
E se ladrilhar depois com o U e V tile do coordinates, vai ter um rejunte mais grosso na divisão do ladrilhamento, tá ligado?
Vai repetir a borda do rejunte quando ladrilhar.
Então eu acho melhor fazer uma imagem grande no photoshop nestes casos