Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Lucas Rafael   Parana - PR
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

cheida   vila velha
Andrencr   Rio de Janeiro - AC
Felipe   São Paulo - SP

PorquÊ A Opacidade de Mapas Nao Funciona No V-ray

Por: 3dedo  

Em: 26/03/2008 20:30

OLÁ MEUS CAROS COLEGAS... ESTOU COM UM PROBLEMÃO QUE TALVEZ SEJA FACIL PARA ALGUEM AQUI DO FORUM... EU TENHO VARIAS TEXTURAS DE árvores já preparadas com seus respectivos mapas de opacidade, porém não estou conseguindo configurar o vray ou sei la o que... para ficar legal como na figura abaixo... figura que peguei em um tutorial aqui neste forum... fiz os testes com mental ray, habilitei a sombra tipo Ray Traced e Deu CERTO. MAS COM O VRAY NÃO ESTOU DANDO CONTA... POR FAVOR ME AJUDEM. O QUE DEVO FAZER? OBRIGADO DESDE DE JÁ. SEGUE ANEXO MEU TESTE COM O VRAY.... VEJA SÓ COMO FICA.
3dedo
se estiver usando o modo standard com V-Ray, pode q seja isso, para trabalhar com o V-ray com segurança é preferivel q trabalhe sempre com materiais de opacidade ou qualquer q seja apenas materiais V-Ray. vc precisa usar o VRayMtl jaja posto o processo.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
1 - click no botão Standard. 2 - escolha a opção marcada de vermelho. 3 - automaticamente aparecera o quadro no material V-Ray. 4 - faça o mesmo processo de aplicação dos mapas.
Só complementando a dica do Saulo... Nos parãmetros do Bitmap deixar o Blur em 0,01 e desativar o filtro de bitmap para ganhar tempo de render. ;)
Pois é.... esses dias eu estava testando o lance de usar blueprints tranparentes com o vraymtl porem nao funcionou...agora qdo uso material standard funciona normal....
www.m-akiyama.blogspot.com
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6978795188818378323
mas pra blueprints você pode usar com material standard sem problemas, elas não serão renderizadas. ;)
Obrigado pela dica pessoal, agora vou tentar fazer nessa residência aí postada. e os resultados eu mosto quando ficar pronto. OBRIGADÃOOOOOOOOOOOO A TODOS.
3dedo
PESSOAL EU TESTEI....iiiiiiiiiiiiiiiiii não deu certo de novo... alguem arriscaria a fazer um teste e se dé CERTO um tutorialzinho. Obrigado
3dedo
3dedo só conheço esse tipo de processo para opacidade....
Saulo... valeu pela dica... mas tenta fazer aí pra ver se da certo. eu vou fazer um passo a passo meu e vou postar depois. eu sei que tem uma forma... mais qual? O CAMINHO É JESUS!!!!!!!!!
3dedo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 889, sendo 14 membro(s) e 875 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, Daniel Monteiro, jgarquides3d, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.