Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Helio Lima   Taubaté - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Ariel Alencar   Dracena - SP
dhante   bh-mg - AC
Jefferson.S   Argentina - BA

PorquÊ A Opacidade de Mapas Nao Funciona No V-ray

Por: 3dedo  

Em: 26/03/2008 20:30

3dedo, eu já cansei de usar este método de opacidade para renderizar plantas em animações... tanto usando o standard ou vraymtl dá certo com certeza!!! A versão de vray que está usando pode estar causando o problema. Eu uso a RC 5 e sei que a RC 3 é ruim demais! Boa sorte!
Tudo vale a pena se o 3d não é capenga!!!
o erro pode estar nas tuas imagens de pantas, não basta apenas ter o fundo preto.. tem que ter o canal alpha, senão acho que não funciona.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
AÊ Dejota... né que meu Vray é Rc3, heheh vou ver se pego o Rc5 e testar... meu max é o 8. vlw e um abraço.
3dedo
Pessoal Segue Anexo Uma das Texturas Com Seu Respectivo Bump Para Teste.
3dedo
vc tentou com o material standard como é feito normalmente no max? quando eu usava o vray funcionava com o material standard. Mas eu parei de usar faz tempo, não sei como está hoje
hoje o DDFA vem aqui no escritorio e ele disse que sabe resolver o problema... vamo ver ... se dé certo eu posto pra todo mundo. vlw
3dedo
Pois é 3dedo! Vai com fé! Outra coisa, não tem nada a ver o lance de ter o canal alfa... Só basta ter uma imagem fotográfica no difuse (de preferência de fundo preto pra separar bem a imagem) e outra imagem, cópia da usada no difuse, porém agora usada no opacity com fundo preto e de preferencia com preenchimento branco onde é a imagem que deve ficar na renderização (o branco aparece e o preto fica transparente). Fui claro?
Tudo vale a pena se o 3d não é capenga!!!
Eu fiz assim e deu certo. - No Material editor cliquei em Standard e ativei o VRayMtl. - Em Diffuse coloquei esta imagem que vc mandou (a de fundo branco). - Em Opacity coloquei esta mesma imagem (a de fundo branco). - Cliquei na imagem que estava no Opacity e na aba Output cliquei em Invert. Pronto. OBS: não sei se vc faz isso, mas sempre que for fazer testes utilize luzes e a camera e configure o render normalmente, porque da algumas dirtorções do render da camera para o da Viewport. utilize um Plane para aplicar o material, ja que o BOX ira aparecer dos dois lados.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711235.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 840, sendo 9 membro(s) e 831 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.