Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luciano santo   Guarulhos - SP
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
mdpontes   Macapá - AP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

kblopsa   Novo Hamburgo RS
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
Felipe   São Paulo - SP
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Movimentar a visão da viewport com o teclado + mouse

Por: Lmdsguapo  

Em: 31/03/2008 12:44

:procura: Amon-Ra, fico grato pelo seu interesse em mi ajudar, mas você não intendeu minha pergunta, desta forma eu a refaço: O que eu quero é fazer com que a camera ande por dentro da mansão como se fosse um jogo, desta forma eu poderia pinta-la por dentro, texturizando-na, usando o teclado e o mouse para controla-la. Obrigado! Valeu a intenção. [editado por Amon-Ra] Mudei o titulo do post de "Interação em 3d" para o atual.
Estou aqui com o intuito de aprender. E no que eu puder ajudar.
movimentar ela pelo teclado, na viewport? Ao meu ponto de vista é desnecessário, voce vai selecionando a área da casa que quer trabalhar e dando "Alt+Q".. ou se quer ver a parte interna indo pelo mouse. Do lado direito embaixo, onde tem os controles da Visão do max.. há o "walk throught" (ícone é sao pegadas de sapato). Ele fará o que voce quer.. da pra usar o mouse.. e o teclado pra movimentar a visão.. Valeu!
Ai Lmdsguapo, vc quer fazer igual um jogo, salvando a maquete com texturas, iluminação e tudo pra andar por ela pelo teclado? Ai tem que saber programar cara, o max é pra fazer o 3D, jogo tem que fazer em outro programa. Vc cria todo o 3D no Max, mas pra criar interatividade tem que saber programar em C++. O programa mais fácil pra vc fazer isso que vc quer é o 3D Game Studio, ele importa do Max. Mas pra fazer o que quiser nele tem que saber programar
Múcio
Ou... se vc quiser apenas movimentar a viewport perspective sem ter de ficar clicando nos botãozinhos do canto inferior esquerdo: ALT + Botão do meio = rotate ALT + scroll do mouse = zoom in/out suave scroll do mouse = zoon in/out somente botão do meio = pan CONTROL + botão do meio = pan rápido CONTROL + ALT + botão do meio = Field of view
Sem problema Amon-ra, Obrigado pelas dicas. Arrumei uma outra forma de pintá-la. Estou apagando alguns polígnos (hide selected), e pintando outros. Sem a nessessidade de andar pela mansão. depois eu uso o editor da crytek (sendbox) para visualizar mais detalhes. Obrigado a todos. Assim vou pintando.
Estou aqui com o intuito de aprender. E no que eu puder ajudar.
Poxa cara, quando li ontem a sua pergunta não respondi porque achei que era pra fazer passeio virtual que vc queria. Se falasse que era pra pintar, ficava fácil. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138766

Últimos membros registrados: LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df.

Usuário(s) on-line na última hora: 623, sendo 12 membro(s) e 611 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LEANDRO.AUGUSTO, madalenapri, Eng Damasceno, heliocrispim, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Sergio1987, Leonardo, Rodrigo, Geraldo Nunes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.