mapear display locadora

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 31/03/2008 22:57

Olá pessoal.. gostaria de saber se existe uma maneira mais simples de mapear todos os dvd´s do display abaixo, estou fazendo um à um e tem 297 dvd cada display, serão 3 na parede abraço Joao Carlos
joao carlos Selecione um único DVD, aplique o modificador UVW Map e acerte o mapeamento. Depois vá em Modify, clique com o botão direito em cima deste UVW Map que você aplicou e de um COPY. Agora selecione os demais DVD, vá em Modify e aplique um Modificador qualquer, como o Poly Select por exemplo, e em seguida clique com o botão direito de um Paste Instanced, que irá colar o UVW que você havia compiado. Pronto... todos os seus objetos estarão mapeados e pode deletar o Poly Select que você aplicou. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
ok Juliano , vou ajustar aqui e logo que tiver resultado posto imagem do locadora no devido tópico. estou modelando dois modelos pra locadora, se eu quizesse compartilhar estes modelos, qual seria procedimento ? abraço Joao Carlos.
Sempre que tiver essas coisas repetidas é melhor fazer 1 completo e depois criar as cópias. O trabalho vai ser criar 297 materiais diferentes de CD e aplicar em cada 1, ou você vai repetir uma parte? Faz uns 20 materiais e aplicar bem distribuido que nem percebe
OLá Supermax... ja estou quase terminando a texturas, vou fazer um completo e depois repetir mais dois display deste, e ainda terão os display centrais. depois vou fazer uns testes pra ver se não fica aparecendo as copias... tinha pensado em fazer apenas um material no photoshop, juntando todas as capas dos dvd`s, e lá usava umas linhas pra simular as divisões, acho que daria certo tbém... mas pensei nisso depois que estava acabando...rsrs obrigado pela atenção. abraço Joao Carlos
supermax Concordo plenamente com você sobre criar um obj completo e dps criar cópias instanciadas, mas como o João já havia feito as cópias, o jeito foi copiar o UVW mesmo. João Para compartilhar o seu modelo, vá na parte de Colaborações. Clique na letra "C" que está na parte superior direita do site, ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
OLá pessoal... bom , a primeira etapa está terminada, os display ficarão assim. agora vou inseri-las no projeto e logo postarei no tópico de imagens. abraço Joao Carlos
Tem um outro modo para fazer isso: Mapeia um dvd, converte pra poly e cria vários elements (dentro dos comandos do editable poly) do mesmo; Depois aplica o modificador MaterialByElement; Para os materiais, um multi/sub object com todas as capas que você quer e basta aplicar no objeto. Esse modo é bom porque dá aleatoriedade aos materiais sem ficar se preocupando se repetiu ou não.
Olá pessoal... Hawf obrigado pela dica, havíamos terminado o display, mas vou fazer este procedimento para ver como funciona. abraço Joao Carlos
Essa dica do Material by Element é ótima pra distribuir materiais aleatoriamente. Mas neste caso ai teria que separar todas as capinhas dos CDs e depois unir tudo com attach para poder usar essa técnica.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 949, sendo 14 membro(s) e 935 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, Daniel Monteiro, jgarquides3d, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.