Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lince   Farroupilha - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Julio   ribeirão preto - sp - SP
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
Evandro   Joinville - SC

como fazer textura sem emenda no ps

Por: Lando  

Em: 03/04/2008 08:05

Olá, um bom dia a todos, bom a questão é que baixei alguns modelos de pisos (porcelanato) mas preciso editar estas texturas para que fiquem (sem emendas) queria fazer no photoshop, será que existe um tuto sobre isso ou se houver algo mais fácil peço a gentileza de compartilhar comigo. obrigado a todos já vi alguns pogramas aqui que fazem isso mas (é só pra inglês) e como eu não mando bem do inglês ficou dificil) Atenciosamente.
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
Cara, Tem gente que usa uma ferramenta chamada Offset pra redistrubuir a textura epra vc trabalhar. Eu faço um processo bem manual mesmo. Sobreponho a mesma textura em camadas mudando as posições e trabalhando com ferramentas como Borracha e carimbo, tudo bem manual e trabalhando com opacidade baixa nas ferramentas. É um trabalho de edição mesmo, fazendo com que todas a área da textura fique uniforme. Um abraço,
Dá pra ver que texturas você quer usar só para perceber melhor o que pretende? Dê uma olhada neste tópico e veja se é este efeito que você pretende. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=246935#246935 Abraços </jg>
Ai Lando, depende do que vc quer fazer. Se for porcelanato não vai precisar editar muito, só que a foto tem que ser bem feita. Se o cara usou um flash e criou aquele brilho feio no meio do piso, fica difícil de arrumar. Se a foto não está na perspectiva certa dá pra corrigir no photoshop com o Edit>Transform>Distort Se precisa ladrilhar a textura, aplica ela dentro do mapa tiles do max, ai fica bom e faz o rejunte
OK amigos, obrigado ai pela atenção Leandro_pois é Leandro também penso igual a vc mas se houvesse uma maneira mais rápida de editar milhares de textruas, (vc me fez lembrar que podemos criar actions no photoshop) já que vai ser repetitivo esta sobreposição Supermax_é justamente esse brilho que vc fala que me causa dor de cabeça pois o ladrilho fica com umas manchas indesejáveis, e esta tua dica ainda penso em um action (deve funcionar)
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
ok amigos me permitam mostrar meu dilema baixei alguns pisos (porcelanato) com referencia de medidas pra usar em minhas maquetes mas alguns deles estão com diferença de tonalidades, tornando a distribuição um tanto indesejável, pensei em editar no photoshop mas vai tomar muito tempo já que são uns milhares, será que tem um jeito mais rápido, (pensei em criar uma action) mas não sei muito bem fazer isso, segue uma imagem de exemplo Atenciosamente
Lando, Eu não sei como linkar os topicos para ser mais rapidos, mas se voce for na pagina 14 do Noticias, lá voce vai encontrar um tutorial de como fazer o que voce quer . Abraço
Ai Lando, não tem como fazer isso cara, nem na mão vai ser fácil de editar isso, só se fosse imagem HDRI. Porque ai onde está branco sempre vai ser branco, não tem o que fazer para voltar a ser o piso. A textura está muito mau feita, não serve pra usar. Tem que tirar a foto sem flash. Eu acho que já deram essa branqueada ai pra pessoa não usar em 3D mesmo
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 831, sendo 13 membro(s) e 818 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, jgarquides3d, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.