Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
fcalves   São Paulo - SP
CNC   Caçador -Sc - SC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
MARCELO HS   PINHAL - SP

Portfólios Ver Mais

PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
MarcosSchnaider   Joinville - SC
Lucas   Porto Alegre - RS - RS

Cenas externas com Mentalray

Por: Rambo  

Em: 05/04/2008 20:00

Olá a todos aqui da 3d1, fiz duas renderizações do mesmo prédio: uma, utilizando o render padrão; outra, utilizando o mentalray, que estou aprendendo, estou só no começo, eheh. A renderização do render padrão ficou melhor que a do Mentalray, que ficou muito ruim, olhem e vejam!! Por favor, comentários, críticas, observações. Muito obrigado desde já. :D
O que eu mais queria era que fosse assim como vc está pensando, só trocar pro mental ray, clicar em render e sai lindo e realista. Mas não é assim não, tem que estudar muito e saber configurar o render pra cada cena, sem falar em luzes, materiais e tudo mais que precisa pra ficar bom. Eu também estou estudando o Mental Ray, comprei o CD aqui do site já faz uns 2 meses e estou me dedicando, mas não é fácil. Agora que to começando a conseguir uns resultados legais.
Boa sorte, magster!! Continue estudando e praticando, valeu!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Olá Angelo! O magster falou bem, mas de certa forma está cada vez mais fácil renderizar com o mentalray. A cada versão nova o max facilita as coisa para quem está começando e tbm para quem já trabalha há algum tempo. No caso específico da sua cena, faltam mais coisas antes de pensar no render. Coloca um piso, pode ser um simples plane mesmo. Verifica se os materiais estão corretos, os vidros estão muito transparentes e ficou sem sombra. Se vc usa max 9 ou superior, utilize todos os materiais arch&design. Tem vários pressets bacanas de muitos materiais. Sobre a iluminação, dá uma olhada nesse tutorial que vai fazer toda a diferença nos reflexos dos vidros da sua maquete. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 Espero ter ajudado!
Muito obrigado, eduardof, valeu pela dica!! Abração.
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Ângelo Geovani Nascimento: ola rapaz!! tudo bem? sua cena esta bem legal mas também acho que a mesma precisa de um plane.Coloca um chao na sua cena pra maquete não ficar "flutuando" e da uma olhada no tutorial que o nosso amigo arquiteto e colaborador "eduardoqf" postou pra gente ok?? e um tutorial fantástico do mestre André Vieira de MR sky com o shader "physical sky" com nuvens ok? da uma olhada nisso e da uma estudada...;) tenho certeza que vc ira ter um bom progresso. Sobre o uso de renders meu amigo e como o nosso amigo e colaborador "magster" nos falou; não tem nem o que dizer a mais.Espero que aproveite todas essas dicas e de uma estudada com calma porque MR nao e tao fácil assim não; se bem que a Autodesk vem facilitando muito pra usuários iniciantes quanto ao uso de presents nos shaders do MR. Boa sorte nos seus estudos meu amigo....abraços!! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Cara, Desculpa a sinceridade mas pelo que eu vi nas suas imagens vc está fazendo o que muitos fazem no priincipio. Está pulando etapas. Nem terminou de modelar e está procupado com o Mentalray. Estude texturização, iluminação criativa, modelagem antes de se preocupar com GI. Como vc vai analisar um renderizador se nem habilitou as sombras? Seu trabalho vai ser muito mais completo e com personalidade própria. Repare nas imagens que estão sendo feitas ultimamente. Todas muito lindas mas todas com aquele jeitão de Evermotion...... Tem muita gente boa e cheia de vontade de ajudar aqui. Aproveite. Um grande abraço
Valeu, grande Marcelotos!! Um abração, cara.
Eu assino em baixo do que o marcelo disse, principalmente no lance de todas as imagens parecerem feitas pela mesma pessoa, na verdade foram feitas pelas mesmas pessoas, a equipe da Evermotion, porque fazer 4 paredes e colocar luz não deveria dar os créditos de autoria para a pessoa se todo o resto é da Evermotion. Aprender a texturizar e iluminar é muito importante para ter personalidade no trabalho, mesmo que use modelos prontos da Evermotion, mas pelo menos vai ter a sua cara nas texturas.
Múcio
Olá a todos, vai aqui o meu muito obrigado pelas dicas. Estudei o tutorial que o nosso caro amigo Eduardoqf me indicou e tb e avaliei cada opinião aqui dada. Vai aí mais uma magem, sem sucesso. Melhorou, sim, mas acho que o nível de realismo está baixo. A iluminação ficou não muito legal, a casa está escura. A sombra que esta gera no chão está azul; o céu não está como o tutorial explicou. Tentei várias vezes e nada deu certo. Talvez precise adicionar outras luzes, omin, não sei. Estou aberto a críticas e comentários. Abraço e aperto de mão a todos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138767

Últimos membros registrados: Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 704, sendo 13 membro(s) e 691 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Rn1234, madalenapri, Michelazzo, Le_Andro, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Leonardo, Rodrigo, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.