Cenas externas com Mentalray

Por: Rambo  

Em: 05/04/2008 20:00

Olá a todos, tudo bem com vcs? Achei que os vidros ficaram muito brilhantes depois que apliquei o material raytrace, mucio, e olha que não tem iluminance nenhum, não sei porque ficou assim, sugestões?
Tem alguma luz dentro da casa? Os materiais da casa estão com self-illumination? Não pode ter self-illumination em nada. Parece que o piso tem self illumination, porque na face que pega luz ele está branco e na face em sombra também. Vidro é preto no diffuse e branco no transparency, só isso.
:( Verifiquei todos o materiais da maquete e nenhum tem self-ilumination, supermax. A mr sun não está forte, e se estivesse, teria iluminado fortemente outras partes do prédio tb. A renderizaçõ foi feita no Mentalray e o max que eu possuo é o 9. Curioso é que quando renderizo no Scanline, os vidros ficam como devem ser, sem brilho excessivo, como se pode ver na imagem.
Scanline é um render e Mental Ray é outro, eles não funcionam da mesma forma, um material que fica bom no scanline pode não ficar no mental ray e vice-versa. Eu progredi muito depois que comprei o curso aqui do site, acho que se vc quer entender direito as coisas é bom comprar também, é barato e muito bom.
São renders diferentes e o comportamento é diferente, certas gambiarra que usam no Scanline não funciona no Mental Ray. Mas se fizer um vidro normal como todo mundo faz, usando material raytrace com branco no transparency, fica igual nos dois renders, sem levar em conta a ação do GI, que pode estar errada e prejudicar a cena. Mas renderizando no Mental Ray sem GI e no Scanline, ficaria muito parecido, a não ser que fez o vidro de outra forma, porque ai pode ser vidro no Scanline e não ser vidro no Mental Ray. Eu concordo com o Magster sobre o curso, dessa forma que vc está estudando por tentativa e erro sem conhecer bem as bases do max, vai levar anos. Com o curso você vai pegar os macetes mais fácil, só que vai ter que estudar bastante, porque não é fácil.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 795, sendo 9 membro(s) e 786 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.