Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vynycius   Petrópolis
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Alison   fortaleza-ceara - CE
mse   Novo Hamburgo
pacman   São Paulo

Portfólios Ver Mais

ronyvaldo   sao luis ma - AC
Garte   Brasilia - AC
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC

Cenas externas com Mentalray

Por: Rambo  

Em: 05/04/2008 20:00

Olha ela aí de novo!!
Tá melhorando cara, o processo é lento mesmo, mas vc está progredindo, é por ai. O realismo só vai obter quando tudo estiver perfeito, materiais, iluminação, configurações de render e até modelagem, porque este telhado com textura não fica bom, tem que modelar as telhas em 3D de verdade
Valeu pelas dicas e pelo incentivo, supermax!! Um abraço.
Humildade e sabedoria sempre!!!
cara deixa eu te contar um segredo..... As sombras são azuis mesmo hehehe A cor das sombras é dada pelo cor da luz ambiente. Se for uma cena num dia claro o sol projetará luz amarela e o céu luz azul. Vc tem que balancear isto. No seu caso vc teria que dimiuir a ambiente e aumentar a luz que vc está usando como sol. Mas já melhorou MUITO. Abraços
OLá ângelo! Cara, dá uma revisada no tutorial e verifica se as luzes estão linkadas no shader de céu. Assim, a cor do céu mudará de acordo com o posicionamento da luz. E me parece que vc posicionou as luzes muito baixas, como num fim de tarde quase noite. Sobe as luzes para o alto e veja se não mudará tando a cor do céu, quanto as sombras. Aplica o material de vidro pressetado do arch&design (vidro fino). O pessoal está certo quanto às etapas. Mas está cada vez mais fácil renderizar com pressets no max e mentalray. Estes dias estive testando os recursos de render com daylight e exposure control e fiquei impressionado como está mais fácil fazer imagens realísticas com o max 2008 em comparação as versões mais antigas. abrs!
Dessa vez melhorou muito, desabilitei várias opções. Quando vc está testando o render, vc habilita várias opções, vários parâmetros. No final vc tem uma bagunça, um monte de valores atribuídos, sem nem saber direito por que mudou o valor daquele parâmetro. Na verdade foi para testar, mas tem que ter um ponto de partida senão fica mais difícil. Beleza, o que eu fiz foi o seguinte: Fiz o download do arquivo que está no tutorial que o amigo eduardoqf me indicou e copiei para o meu projetos os valores dos parâmetros existentes no exemplo do tutorial. A partir daí, sim, comecei a mudar os valores e adequando a meu projeto. Ficou bem mais fácil. Façam suas críticas à imagem, dêem sugestões, por favor, que isso é que ajuda muito aqui no site, com certeza. Um abraço a todos, muito obrigado desde já. 8:)
Onde estão os materiais do arch&design?
Cara, tá indo super bem! Mas ainda faltam sombras na cena. Os materiais arch&design vc encontra clicando em get material no material editor. Mas tem que estar com o mentalray habilitado. O arch&design é um dos primeiros da lista.
Muito obrigado, eduardogf, muito obrigado, vou lá ver isso com calma. Um abraço. Depois eu posto outra imagem aqui para a galera opinar. Valeu!!
O Arch&Design só vem a partir do Max 9, no Max 8 não tem.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 806, sendo 8 membro(s) e 798 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, emersonforentin, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.