Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
EvandroGP   Paraná - PR
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
leochung   Londrina PR - PR
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ

Portfólios Ver Mais

Lukaum   Rinópolis - SP
minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
druga1992   Fortaleza - CE
belobeto   Salvador-BA - AC

Proxy!

Por: spfchick  

Em: 10/04/2008 13:40

opa..eae pessoal..blz? to com um problema aqui! criei uma casa e tal ...num enchi muito de vegetação pra num pesa tanto, era mais um teste msmo...coloquei um carro e blz!..o arquivo fico com 26MB :00: Andei dando uma pesquisada aqui no site ouvi fala sobre Xref do objetos...proxy e tal! resolvi fuça e consegui que minha cena ficasse com 1.9MB...muito melhor pra meche nas viewports!...mais na hora de renderizar que mora o problema!....o programa fecha! Modifiquei as configurações e deixei no médio vai!....tenho um Athlon X2 +4000 2GB RAM.....coloquei a dynamic memory limit em 1000 e em Default geometry em Dynamic msmo assim o bixo pega....as vezes fechas o max!!!! Vo imenda duas perguntas! - Alguem pode me ajudar?!, tipo oque devo ajustar nas configurações para evitar esse problema? - To pensando em deixa a maquina com 4GB..isso ajudaria na hora dos renders, neste tipo de caso??? Me ajudem por favor... Abração
Ai cara, se é uma cena pesada e a máquina não aguenta, não tem jeito, ou tem que tirar coisas ou tem que renderizar em partes e depois montar a imagem grande ou tem que renderizar num tamanho menor. Se está usando objetos da Evermotion fica difícil de renderizar, porque são muito exagerados, sem otimizar estes modelos não dá pra usar. 4GB de RAM não ajuda nada num sistema de 32 bits, porque em 32 bits cada programa só pode usar 2 GB Se passar para 64 bits e colocar 4 GB de RAM, ai vai aceitar usar tudo e vai ter menos problema com memória
Múcio
O problema nem pode ser o peso da cena, eu renderizo cenas bem complexas tendo apenas 2gb de ram nas minhas máquinas. O problema pode estar em algum objeto. Múcio, se adicionar a linha /3gb no boot.ini o max passa a usar bem mais que 2gb de ram e custa muito a fechar com renders pesados, sem essa linha fecha mesmo antes de utilizar os 2gb de ram porque ja tem vários programas consumindo memória. Esse lance de que deixa o sistema instável é a maior balela, se fizesse isso a Microsoft não aconselharia utilizarem esta linha em máquinas que utlizam servidores de banco da dados.
Ai Hawf, se eu colocar essa linha de 3GB que vc disse, vou poder usar 3GB em cada programa? Porque eu tenho 4 GB, mas falaram que estou desperdiçando 2 GB. Se colocar essa linha vou desperdiçar só 1 GB? Como coloca essa linha e onde coloca, é o 3dsmax.ini?
Não, é o seguinte. Sem essa linha funciona como o Mucio falou por cima, os programas realmente usam 2gb (não é cada programa, são todos ao mesmo tempo) e fica 1gb para o Windows. Com essa linha /3gb, o Windows passa a gerenciar 3gb de ram para os programas, mais uma vez, todos ao mesmo tempo. Você pode encontrar mais informações nesse link: http://support.microsoft.com/kb/833721/pt http://www.microsoft.com/whdc/system/platform/server/PAE/PAEmem.mspx http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb963892.aspx
Então é bom demais Hawf, porque se os programas vão usar 3GB e o windows vai usar o outro 1 GB que sobra, eu não vou desperdiçar nada do que tenho de memória e ainda vou melhorar bem o desempenho. Eu já estava desanimado de ter gasto essa grana com RAM em vez de ter comprado uma placa de vídeo melhor, mas com essa sua dica eu já fiquei feliz de novo. Vou ler os links que me mandou e vou tentar fazer, sou meio grosso de windows mas vou tentar.
Veja bem, o desempenho o quesito velocidade não vai melhorar, mas vai melhorar a capacidade do max renderizar cenas mais pesadas. ;)
eae HAWF...blz? intaum quer dizer que msmo com Windowns 32bits e max tamem....posso coloca 4GB e poder usa-los sem problema...só modifica a linha de comando no boot.ini?? Abraço
Eu uso a Linha 3gb, com ela não fecha o max, mas só serve p/ isso mesmo o q é bem importante. Mas qto a velocidade e distribuição de memória não serve p/ nanda. Na verdade ela engana o windows, qdo o sistema chega no limite de memória ele fecha e com essa Linha 3GB o sistema vai chegar no limite e não vai fechar, mas o sistema vai continuar trabalhando no limite, não vai passar disso. Não adianda colocar 4gb de ram num sistema operacional de 32bits pois ele gerencia até no maximo 2gb. Quer usar 4gb? Compra um sistema operacional de 64 bits. Vlw.
eae Helton...blz? intaum.....mais onde modifico essa linha...eu procurei o boot.ini aqui na maquina num achei....podia me ajuda...oque devo fazer quando abrir o boot.ini?.. me ajudem ae..por favor!.. Abraços
\"Menos é mais\" Mies Van der Rohe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 906, sendo 12 membro(s) e 894 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, JMDesign, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Vladis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.