Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
ti_roc   Mauá, SP - AC
Mtatagiba   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
ALF   Araxá - MG - MG
guarabana   Galicia, España

Cena externa aqui uma ajudinha =/

Por: Dan_Makateri  

Em: 12/04/2008 10:59

Ae pessoal usei o esquema de subdividir bastante a malha da grama e deu certo q vcs me ebnsinaram num outro tópico qw postei, muito obrigado, agora estava com probleminha de iluminação numa cena externa minha, ela parece meio morta com as cores meio azuladas, queria deixar com um tom de dia claro, tentei aumentar o re/blue tint mas não ajudou muito, usei um haze pra dar uma "atmosfera" a coisa mas não tenho certeza se está bem regulado, usei MR sun e sky deixei os parametros q usei aqui tbm assim vcs podemn ter ideia do q eu fiz no mr sun e sky, valew =D
o_o
Olá Dan, Eu sou meio teimoso na questão de Exposure Control. Experimente usar Logarithmic Exposure com a opção External Daylight marcada e deixe o sol e o céu com 1 de intensidade. Vá ajustando Brightnes e Contrast até gostar. Já cheguei à conclusão de que não usar o recurso de Exposure é para usuários muito avançados do MR. Marco.
Marco.
"Marco A.Artacho" disse: Olá Dan, Eu sou meio teimoso na questão de Exposure Control. Experimente usar Logarithmic Exposure com a opção External Daylight marcada e deixe o sol e o céu com 1 de intensidade. Vá ajustando Brightnes e Contrast até gostar. Já cheguei à conclusão de que não usar o recurso de Exposure é para usuários muito avançados do MR. Marco.
Muito obrigado, vou testar o expossure, se der certo eu posto aqui, obrigado mesmo
o_o
Ai Dan, eu prefiro não usar o exposure, dá um pouco mais de tabalho pra configurar, mas eu acho que a cena fica mais viva. Faz o teste ai com exposure pra vc ver, pode ser que tenha que dar um ajuste no photoshop pra puxar o contraste. Sem exposure sai bom direto do render 3d, só que dá mais trabalho pra configurar. Tenta diminuir um pouco o valor da sky e aumentar o valor da sun, pra deixar o sol mais forte em vez do céu, porque só o céu da um ar de dia nublado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 874, sendo 10 membro(s) e 864 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.