script ambient occlusion

Por: Broks  

Em: 14/04/2008 19:01

Broks, Vê se é isso o que vc quer: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34365 Um abraço.
Então, no caso da sanca é melhor fazer o AO junto com os materiais normais numa paulada só. Sempre que tiver luz num lugar escondido vai dar esse problema se fizer um passo de AO puro em toda a cena. Dá pra fazer esse passo de AO separado com controle em cada material se colocar o AO por material, igual os materiais da cena, ai vc controla onde tem e onde não tem. Mas dá um bom trabalho, por isso que é melhor fazer junto com os materiais, que ai é só uma configuração a mais que tem que fazer no material ;)
Leandro , obrigado pela intensão mas ,eu trabalho no Vray e o script que mensionei é para vray. Supermax, executar o AO na cena não é o meu problema e sim com qual ferramenta faze-lo , veja , aplicar o Vraydirt em cada material é a saida convencional , só que além de dar muito trabalho pois é preciso alterar todos os materiais dos modelos (adicionando o vraydirt nestes materiais) , o vraydirt pesa muito o render , por isso , quero trabalhar com o script , só que ele apresenta esta limitação que é o motivo de eu ter postado aqui.
Faz o seguinte, em qualquer slot de material disponivel, muda o tipo para material Standart, da no diffuse map, aplica o VRayDirt, dai abre a janela de render (F10) e em VRay: Global Switches, ativa a opção Override Mtl, dai você abre o material editor e clica e arrasta esse meterial standart para cima do botão None do Override Mtl, deixa como Instance e clica em OK. Quando quiser os materiais de novo na cena, basta desativar o Override Mtl.... Espero ter ajudado... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Eu uso o Mental Ray, nele não dá muita diferença fazer com AO no material ou o passo separado. Com o material Arch&Design vc tem o menu do AO, ai dá pra fazer qualquer material com o nível de AO que quiser e já renderizar tudo junto. Por isso que eu disse que é só mais um item na hora de configurar o material, é só ligar o AO e pronto.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 328

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.