Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
bobnewsjr   Curitiba - PR
Alexandro   Cascavel - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

ad_ribeiro   Sao Paulo
bbruschi   São Paulo - SP
Eliot   Santos - AC
eromario   Juazeiro/BA - PE

convertendo objeto

Por: the borba  

Em: 15/04/2008 16:46

preciso sanar uma duvida, por exemplo criei um box de 20x 20 x 20 por algum motivo converti ele em editable poly, como posso fazewr por exemplo para mudar as dimensões deste box em por emplo 30 x 20 x 20, como retroceder um processo de convert to: obrigado a todos ....
Ou vc usa o Undo (CTRL+Z) ou vc move os vértices ou edges ou faces na direção que quiser. Se quiser que eles se desloquem numa unidade exata, tecle F12 e digite a quantidade no eixo desejado. Um abraço,
valeu leandro, obrigado pela dica
The_broba...o q eu geralmente faço eh criar uma box com o tamanho q quero...por exemplo 20X20X20, e dps converto para Editable Poly, caso eu necessite utiizar uma medida exata dps, eu crio outra box com o tamanho q eu desejo aumentar, e uso essa outra box como base, ou melhor, como régua, pois a outra box vc pode alterar as medidas exatas, fica bem mais facil. abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
ok valeu eddie, boa dica, obrigado
ok valeu eddie, boa dica, obrigado
Então, tem vários tópicos aqui discutindo sobre o max não ser bom pra trabalhar com medidas, porque é um soft artístico. Pra trabalhar melhor com medidas nele tem que ter uma referência na medida, por isso que importa a planta baixa 2D do autocad pra modelar a casa, se for fazer do zero nele vai ser difícil de deixar preciso, vai dar o maior trabalho. pra projetar as coisas com medidas é melhor fazer num programa de cad e importar no max. Se tiver a referência desenhada no cad vc só tem que mover as linhas dos objetos pra alinhar
ae supermax acho que voce não entendeu o que eu quero perguntar é o seguinte eu fiz uma converto para Editable Poly em um box ou em qualquer outra objeto ai continuei fazendo meu trabalho e la pelas tantas , aquele box em que eu fiz a conversão Editable Poly eu me arrependi de ter feito porque gostaria de alterar suas dimensões, como faço para mecher nele novamente, não vale a dica do eddie e nem a do leandro, existe outra maneira????....
Um objeto mesh é um objeto mesh, não é mais um box apesar de se parecer com um, não será mais uma esfera apesar de parecer com ela, porque não vai ter mais as opções de primitiva pra mudar raio, altura e comprimento. São objetos pra modelar em poly e vc faz o que quiser com eles em poly, transforma um box num ser humano se quiser. Só que não com medidas porque o max não foi feito pra isso. Se quiser medir vai ter o maior trabalho, por isso que eu disse de ter uma referência 2D feita num soft de CAD, porque ai é só se guiar pela referência pra mover os vértices do objeto e deixar na dimensão certa do projeto sem ter que medir nada!
mais é possivel reverter o processo depois de algum tempo sem usar o Undo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 671, sendo 9 membro(s) e 662 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.