Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Guil Designer   Brasil - SP
3dmarco   Blumenau - SC
Neoferd   Brasil - SP
Elis   Valinhos - PR

Problema com sketchup. RESOLVIDO!

Por: Marcelo Fonseca  

Em: 16/04/2008 10:40

bom dia a todos. por esses dias tive que instalar o sketchup para fazer um pequeno esboço de um trabalho. até ai tudo bem...instalei e tal. o problema é que quando vou utiliza-lo...ele fica travando. tipo...quando eu vou usar uma ferramenta, seja qual for, ele trava e depois de alguns segundos volta. seria um problema tipico de falta de memoria...se o meu micro não tivesse 4gb de ram. o pior é que esse mesmo skecthup não dava problema no micro antigo (inferior). vou dar minhas configurações: PC antigo (não dava problema) - athlon 64 3000+ - 3gb de ram DDR 400 - windows xp 32 bits SP2 - MSI GeForce FX5950 ultra 256mb - sketchup pro 6. PC atual (o problematico) - X2 5200+ - 4gb de ram DDR2 800 - windows xp 32 bits SP2 - XFX GeForce Fatal1ty 8800 gts 320mb - Sketchup pro 6 ( o mesmo do PC antigo) neste PC "novo" uso o max, photoshop, corel, flash, dreamweaver entre outros...sem problema algum. só o SU esta travando. até o google earth esta funcionando normal. OBS: instalei o 3d max antes de SU...dai o max instala o net framework 2.0...o que impossibilita a instalação do SU que precisa do NFW 1.1. o que fiz foi instalar o NFW 1.1 antes de instalar o SU. esse procedimento tambem foi feito no PC antigo e não deu problema. alguem sabe solucionar o problema de travamento do SU? as vezes ele da uns crashs tambem...deixando a "maquete" toda zuada...como se estivesse tudo borrado...desorientado. eu até faria um printscreen do problema...mas quando o mesmo acontece...trava o windows pro completo. esse problema poderia sera da placa de video...mas ela esta ok. uso o 3d max e jogos atuais sem dar problema algum. se não for possivel resove-lo...alguem saberia indicar um programa pratico como o SU? sera que o Revit é pratico? eu só vi o revit uma vez la no curso de 3d max. foi bem rapidinho...não sei nem como ele funciona. o instrutor disse que é muito facil, parece até the sims (rsrsrsrs). agora, vai saber o que é facil pra ele...né?
baixei a versão 6.4 do SU e os travamentos parara. o problema de distorçã oe alguns bugs ainda estão acontecendo. alguem ja teve o problema da imagem e conseguiu resolver?
oi amigo, comigo acontece o mesmo, tenho um Q6600, 4gb team elite 800mhz, placa video asus 512mb ddr4, vista 32bits quando uso o sketchup fica travando e muito lento para trabalhar, mas no portatil que ja tenho ah 3 anos pentium 1.6 centrino , 512 mb de memoria, placa video 64mb fica mais rapido trabalhar com o portatil mesmo ligando ao monitor de 22 polegas na resoluçao maxima, não da para perceber porque fica lento no pc com mais recursos que o portatil,
Galera, nada haver com Sketchup, tão (não trabalho com ele). Só um toque: sistema de 32 bits não lê os 4Gb de RAM que a máquina de vcs têm. 32 bits lê no máximo 2Gb. Abraços,
oi Leandro, 32bits lê ou reconhece 3.2gb do sistema e não os 2gb. obg
Oi Bruno, É uma pergunta? Esses 3.2Gb aí é o clock, né? Se sim, é 3.2Ghz. Estou falando de RAM. Sistema 32bits só reconhece até 2Gb de RAM. Abração.
oi era uma informação, mas assim vou instalar o 64bits ehehe pior é os drivers
"Leandro Oliveira" disse: Oi Bruno, É uma pergunta? Esses 3.2Gb aí é o clock, né? Se sim, é 3.2Ghz. Estou falando de RAM. Sistema 32bits só reconhece até 2Gb de RAM. Abração.
beleza? o 32 bits reconhece 3.25gb mesmo. é o que aparece quando clico em sistema. no 64bits aparece os 4gb. bom, não acredito que seja por isso. mesmo que tivesse 2gb de ram seria o suficiente. como falei anteriormente, no PC inferior ele funcionava. peguei a versão 6.4 do SU e tambem acontece isso. to quebrando a cabeça...mas ta dificl de resolver. PS: mesmo que eu tente criar um box...o probema acontece. ta complicado. alguem ja teve ess problema e resolveu?
bom, resolvi o problema! entrei no setup avançado do driver da nvidia...pra minha surpresa quando entrei na parte que testa o 3d (onde tem a lggo da nvidia girando0, o micro tavou e em seguida reinicializou. moral: problema de driver. desinstalei o driver 169.21_forceware e instalei o 162.18_forceware que estava anteriormente. agora ta tudo ok...o micro esta mais rapido em todos os sentidos. antes tinha um pequeno atraso para abrir o windows explorer...cheguei ate a pensar que fosse o HD que estava muito fragmentado. o pior é que formatei a maquina, pois a mesma estava travando. tudo por conta do driver da placa de video. ps.: o pior é que o driver 169.21 tem o certificado da microsoft. vai entender. fica ai a dica para quem tiver o mesmo problema com o SU. brunocs77, instala o driver 162.18 e veja se resolve o seu caso. resolvendo ou não...poste aqui.
oi minha placa é uma ATI HD3870 qual é o driver? posso instalar esse driver ou ter de ser outro? obg
"mmartins" disse: bom, resolvi o problema! entrei no setup avançado do driver da nvidia...pra minha surpresa quando entrei na parte que testa o 3d (onde tem a lggo da nvidia girando0, o micro tavou e em seguida reinicializou. moral: problema de driver. desinstalei o driver 169.21_forceware e instalei o 162.18_forceware que estava anteriormente. agora ta tudo ok...o micro esta mais rapido em todos os sentidos. antes tinha um pequeno atraso para abrir o windows explorer...cheguei ate a pensar que fosse o HD que estava muito fragmentado. o pior é que formatei a maquina, pois a mesma estava travando. tudo por conta do driver da placa de video. ps.: o pior é que o driver 169.21 tem o certificado da microsoft. vai entender. fica ai a dica para quem tiver o mesmo problema com o SU. brunocs77, instala o driver 162.18 e veja se resolve o seu caso. resolvendo ou não...poste aqui.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 621, sendo 11 membro(s) e 610 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, nandao, Fabio Catelleno, magster, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.