Pessoal
Estou me formando em Eng. Civil em agosto, mas, no entanto, trabalho com projetos arq. já há aproximadamente 10 anos. No escritório em que eu trabalho, utilizamos o Arqui_3D no Autocad 2004. Trabalhamos diretamente com modelos 3D, para facilitar a vizualização dos clientes, uma vez que muitos não tem essa percepção espacial para entender os detalhes dos projetos. As imagens que eu consigo fazer só no autocad resolvem esse problema, como podem ver nas imagens abaixo. O cliente ja consegue ter noção de como ficará o projeto. No entanto, eu gostaria de incrementá-las mais, principalmente quanto ao fundo e o entorno, mas, sem perder muito tempo, uma vez que normalmente faço em torno de 15 ou mais modelos-croqui até o cliente definir o modelo final. ENtão, da forma que eu faço agora, depois q eu defino um modelo, não levo mais do que 5 minutos para fazer imagens como estas em anexo (até menos tempo). Gostaria de saber se existe algum programa mais simples que eu consiga melhorar minhas maquetes, sem perder muito tempo, e que seja relativamente fácil de se trabalhar (e de aprender tambem). Não necessito de tanta qualidade como as imagens que voces fazem. Como disse antes, só quero melhorar um pouco a questão do fundo. Estive vendo o Accurender, me pareceu interessante....mas talvez haja outro melhor....
Talvez voces tenham visto as imagens dos projetos da revista Projete, da editora casa minas (www.casaminas.com.br). Não sei que programa eles utilizam, mas eu gostaria de algo nesse estilo, até um pouco mais simples..
De qualquer forma, agradeço a atenção e fico no aguardo de uma sugestão.
Abraços
Marcio