Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
saba.3d   Pindamonhangaba - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
LeandroFca   Camboriú - Santa Catarina

Portfólios Ver Mais

Rafael Coelho   Lages / SC - SC
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC
Vincius   Salvador - BA

Programa para maquetes simples

Por: breunig  

Em: 16/04/2008 10:51

Pessoal Estou me formando em Eng. Civil em agosto, mas, no entanto, trabalho com projetos arq. já há aproximadamente 10 anos. No escritório em que eu trabalho, utilizamos o Arqui_3D no Autocad 2004. Trabalhamos diretamente com modelos 3D, para facilitar a vizualização dos clientes, uma vez que muitos não tem essa percepção espacial para entender os detalhes dos projetos. As imagens que eu consigo fazer só no autocad resolvem esse problema, como podem ver nas imagens abaixo. O cliente ja consegue ter noção de como ficará o projeto. No entanto, eu gostaria de incrementá-las mais, principalmente quanto ao fundo e o entorno, mas, sem perder muito tempo, uma vez que normalmente faço em torno de 15 ou mais modelos-croqui até o cliente definir o modelo final. ENtão, da forma que eu faço agora, depois q eu defino um modelo, não levo mais do que 5 minutos para fazer imagens como estas em anexo (até menos tempo). Gostaria de saber se existe algum programa mais simples que eu consiga melhorar minhas maquetes, sem perder muito tempo, e que seja relativamente fácil de se trabalhar (e de aprender tambem). Não necessito de tanta qualidade como as imagens que voces fazem. Como disse antes, só quero melhorar um pouco a questão do fundo. Estive vendo o Accurender, me pareceu interessante....mas talvez haja outro melhor.... Talvez voces tenham visto as imagens dos projetos da revista Projete, da editora casa minas (www.casaminas.com.br). Não sei que programa eles utilizam, mas eu gostaria de algo nesse estilo, até um pouco mais simples.. De qualquer forma, agradeço a atenção e fico no aguardo de uma sugestão. Abraços Marcio
Marcio, Eu trabalhei uns 10 anos com Arqui_3D e AccuRender 3.1. É um programa muito bom e atende bem o que vc quer. Já o AccuRender 4 ou 5 são muito complicados e ainda estão cheios de bugs. Eu sugeriria que vc usasse o max, começando com o render padrão dele, o scanline. Com os tutoriais aqui do site acho que vc conseguirá melhorar bastante suas maquetes e se um dia quiser se aprimorar, usando um plugin do tipo mental ray ou Vray, já terá uma boa base. À propósito, eu continuo modelando toda a arquitetura no Arqui_3D. Marco.
Marco.
Seja bem vindo ai cara, vc vai ver como aqui vai evoluir rápido. se vc já modela no cad e faz tudo que precisa, só tem que levar pro max pra colocar materiais, luzes e renderizar. dá até pra fazer link do projeto do cad com o max, ai vc coloca textura e luzes, se tiver que modificar alguma coisa, vc modifica no arquivo do cad, dá refresh no max e ele recebe as modificações. se tiver uma textura na parede e vc abre um buraco na parede no autocad, vai continuar com a textura e o mapeamento no max. nem precisa aprender modelar no max, apesar que eu acho muito mais fácil, só tem que aprender criar materiais, mapear texturas, iluminar e mental ray pra renderizar
ai breunig eu uso o Promob plus e stou a um tempo estudando o max no começo é complicado mas seguindo os tutoriais aqui da 3d1 e tirando as dúvidas com o pessoal que não mede esforços o progresso é visível. abraços
Olá amigo Essas suas cenas podem ser melhoradas no AutoCAD mesmo, suas vistas estão isométricas, se colocar câmera, ficará em perspectiva cônica e já ajudará muito. Coloque umas vegetações e luzes, materiais e pronto...vai ficar mais ou menos como do site citado. Eu Acho mais fácil se levar tua modelagem para o max e fazer a parte de textura, luzes e câmera lá. Usando o scanline sem muitos reflexos o render ficará leve e sua cena muito melhor. Sorte.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 10 membro(s) e 650 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, nandao, Fabio Catelleno, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.