Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Leandro   São Paulo - SP
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

Maskabro   Brasil - SP
Gabrielp   Piracicaba/SP
lndr272   Rio de Janeiro - Brasil

Telhado feito no Arqui

Por: Gaucho  

Em: 17/04/2008 13:50

Boa tarde pessoal. Apos um bom tempo afastado do 3D agora to precisando de uma ajuda. Trata se do seguinte...fiz um telhado no Arqui 3D e ele oferece a opçao de criar telhas. No meu caso sao onduladas. O problema e q qdo importo pro max elas parecem vazadas....ja tentei trabalhar c normals mas ficam sempre aparecendo o interior da maquete. Tambem na hora de importar fiz varios testes enfim..to c dificuldades e pra variar o trabalho era pra "ontem!". Desde ja fico grato por toda ajuda..abs
Vivendo e aprendendo!!!
Oi Gaucho, Aplica um material com o 2sided do material da telha habilitado. Vê se resolve. Um abraço,
Fala tche!! O leandro ta certo porem se o arqui for importado de forma errada não tem jeito de acertar. Estes dias um amigo me passou uma galeria inteira de moveis do promob, mas não deu pra usar no max porque quando importo pro max não consigo mexer nos vertices do objeto, não me lembro qual era o formato acho que era dwg não tenho certeza. Resumindo tem que importar direitinho antes. depois se não ficar bom faz como o leandro disse.
Boa noite. Bem...tentei o q o Leandro falou...mas por fim peguei telhas em dwg mesmo e recortei no Cad c o slice. Esse lance do Arqui 3D de fazer telhas automaticamente n rola c o Max. Inclusive tive reparando q no Cad o layer delas vem como Hatch??!!...sei la...o dia q tiver tempo vou estudar melhor...por hora resolvi c minhas telhas em solid mesmo...uma por uma. Obrigado galera..
Vivendo e aprendendo!!!
Vc poderia te-las modelado no Max tb, ou baixado aqui no site, q tem algumas para baixar, se não me engano
Não precisa crias as telhas. Usa direto um material num plane. Quanto ao promob que alguém ai citou, com todo respeito, não sei como existe essa doença chamada promob. O sketchup faz tudo que ele faz e melhor, e ainda de graça! Eu to usando ele direto. na empresa, para modelar interiores. Ainda por cima tem o site do warehouse onda tem milhares de bibliotecas para se baixar gratuitamente. Só é uma pena que não se tem tempo para exportar para o max e renderizar lá com mental ray. Mas descobri um renderzinho bem legal, se chama irender, outra hora posto uma umas imagens dele, fica bem razoável.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 811, sendo 8 membro(s) e 803 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, emersonforentin, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.