Dúvida sobre plugin Greeble

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 17/04/2008 16:43

Olá pessoal.. nosso amigo Mucio disponibilizou um ótimo tutorial sobre o plugin greeble, mas acabei ficando com umas dúvidas, por exemplo: 1 - é possível importar uma planta baixa (cad) de uma cidade e trabalhar da mesma forma que no tutorial ? 2 - o plugin aceita deixar espaços vazios ? 3 - podemos simular casas nele tbem ou só os prédios ? é que estou querendo fazer um pequeno teste usando planta baixa aqui da minha cidade. ps: a dúvida seria direcionada para o Mucio, mas quem ja usou e quizer dar umas dicas fique à vontade. abraço Joao Carlos
Falai joão 1-se voce ja tetm a cidade pra que o plugin cara? 2-sim é possivel, porem acho que o greeble cria um predio em cada face então vai ter que retirar alguns vertices antes. 3-só predio, mas voce pode criar os telhados depois e ir colocando nas "casa", ou faz tudo com textura, se não for ficar muito perto da camera fica bom se for texturas boas. Abraços
blz. Grasiano... a dúvida 1 é que imaginei que usando plugin seria mais ágil pra modelar o 3d da cidade, estou querendo criar uma pequena animação da cidade que moro, a idéia seria fazer uma filmagem aérea de como a cidade é hoje , e com este plugin tentar imaginar como poderia ser daqui alguns vários anos, mas isso não é para o Contest, é uma simples idéia que ja irei treinando pra participar do proximo contest, quem sabe. obrigado pelas dicas Joao Carlos
vc viu lá no tut que ele explica que tem que selecionar os polígonos que vai receber o greeble? se vc deixa algum sem selecionar vai ficar um espaço lá, dá pra modelar uma praça no lugar. casa não faz, ai vc tem que fazer e distribuir manual não dá pra trazer uma planta do cad e fazer, só se usar pra se guiar. vai ter que criar os quarteirões com planes pra deixar com polígonos quadrados
Olá pessoal e ai Magster.. jóia suas dicas, é estava pensando em usar planta da cidade apenas como guia mesmo, pra se ter as mesmas ruas e avenidas com são hoje, no inicio achei que de alguma forma pudesse extrusá-las rapidamente, mas vou fazer uns testes aqui e se ficar bacana posto aqui neste mesmo topico. obrigado pela força Joao Carlos
Ai João, se você pegar a planta da cidade e usar de referência pra fazer os planes no quarteirões, dá pra fazer certinho. vc faz o plane no quarteirão com a quantidade de polígonos igual a quantidade de prédios que tem, ai quando colocar o greeble ele vai criar 1 prédio em cada polígono. Se quiser ter mais controle, faz os quarteirões separados e aplica um greeble em cada. Pra ficar mais leve vc faz a rua sem subdividir com o mesh smooth igual eu mostrei no tut, faz reto mesmo que vai economizar bastante e nem vai aparecer numa cidade inteira vista de cima. Posta a imagem ai depois pra gente ver
Múcio
Olá pessoal... aí Mucio.. jóia... comecei os primeiros passos usando o greeble, até que esse plugin é divertido.rs.. sabendo que minha cidade está muito.. mas muito longe de ter tanto predio assim, mas vale o aprendizado, apliquei o greeble separadamente em cada quarteirão, e agora vou começar a 2ª fase, fazer as ruas e calçadas. esse estadio aí é um modelo pronto que peguei da internet, mas usei só pra fechar a imagem, pretendo modelar tudo pra ficar original, na medida que for sobrando um tempinho vou mandando uns up's para vocês verem o andamento. blz. pessoal... abraço Joao Carlos www.visao3dmt.com
Ai João, está ficando muito bom e a sua cidade favorece bastante, é super plana. Que cidade é essa? É Aripuanã igual aparece no seu avatar? Parece ser um lugar bem tranquilo. Pros prédios não ficarem tão altos, diminui o height deles lá no greeble, ai vão ficar baixinhos tipo barracão comercial, que parece ter bastante na sua cidade. Boa sorte ai no trabalho
blz. Supermax.. cidade é Aripuanã mesmo, norte de Mato Grosso, cidadezinha pacata... no meu site tem uma galeria com umas cachoeiras que ela tem aqui à menos de 500 m da cidade. bom .. vamos ver se consigo deixar a cidade pelo menos virtualmente com outra cara, vou tentar modelar o Rio e as matas nativas, mesmo porque não poderia haver predios depois do rio, lá está sendo construida uma usina hidreletrica. logo mando mais up`s. abraço Joao Carlos www.visao3dmt.com
esse tut é bom pra fazer o rio: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14970

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 481, sendo 4 membro(s) e 477 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.