Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
lzanlorenzi11   curitiba - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

estudionilo   Assaí - AC
Lopes Junior   São Luís - MA - MA
-Rapha-   rio de janeiro - RJ

problema no render c mentalray

Por: panadesmax  

Em: 20/04/2008 12:53

Amigos, quero informá-los que após muito apanhar, resolvi trocar meus pentes de memória por memórias kingston 667, 4 módulos novinhos de 1Gb cada. Mesmo problema, continuava dando pau, mesmo em cenas menores, mesmo problema... No entanto agora o problema foi RESOLVIDO!!!!!!!!!!!!!!!!! Após muito apanhar, peguei meu windows XP e formatei a máquina, trocando o Vista por ele, mesmo o XP sendo 32 bits, a antiga cena com 2500000 polígonos renderiza sem erros e com mais de 1,3Gb de memória livre no sistema. Na cena com 1000000 mesmo com Final Gather ativado, renderiza perfeitamente! Deixo aqui meu testemunho de que o Vista era o problema!! Muito grato a todos pelos demais esclarecimentos, pois foram de grande valor pra mim!!! até mais
Ai Panades, o Vista é ruim mesmo cara, todo mundo comenta aqui que ele não serve pra 3D. Parece que não serve pra nada, um amigo comentou que a MS já está fazendo um SO novo, porque até os fabricantes estão voltando a vender PC com XP em vez do Vista. Ele come muita memória e 3D precisa de toda memória. Eu também uso o XP 32 bits SP 2 e não tenho o que reclamar. Mas sobre a quantidade de polígonos na cena, essa imagem que tô fazendo pro contest tem 970 mil faces por enquanto e está bem detalhada. Então uma sala ter 2.5 milhões é muito, mesmo renderizando perde um tempo que não precisava, com objetos mais otimizados vai renderizar bem mais rápido, pode apostar. Força cara.
O Vista é sem condições mesmo, é o pior Windows até hoje, acho que só não perde pro Millenium. Pra 3D é melhor o XP, se a pessoa tiver boa experiência com Windows é melhor ainda o Windows 2003 Server Enterprise, mas tem que configurar pra rodar bem com 3D, games e essas coisas
Múcio
Sobre economizar na memória ram, têm uma matéria que eu postei aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077. Na verdade esta é a tradução da matéria indicada pelo Leandro Oliveira. Economizar memória nunca é demais! ;) []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos!! :) panades_max: ai cara!! tudo bem? rapaz sobre a sua cena 2.500.000 polígonos e algo absurdamente grande e pesado... :00: :(:( veja no exemplo do nosso amigo e colaborador "supermax" esta fazendo tem 970.000 faces e mesmo assim nao esta pesado no render e olha que ele esta fazendo uma cidade... ;) A gente vem sempre aqui no fórum alertando o pessoal sobre a importância de otimizar bastante a sua cena porque a mesma não pode ter uma quantidade absurda de polígonos porque mesmo hoje as maquinas são muito fracas para 3d; se fosse um quad core com 04 processadores e 04 núcleos ai sim o negocio seria diferente; ;) mas mesmo assim ia renderizar um certo tempo por causa da quantidade demasiada de polígonos na sua cena.E sempre importante cara conhecer os recursos do Max e otimizar o máximo a sua cena porque se não fica muito pesado.Cuidado a usar os models da "Evermotion" porque muitas vezes vem em 'highpoly" e fica pesado na viewport se tiver muitos deles ok? :) Bom meu amigo...e isso ai! qualquer coisa use os recursos de "PROXY" do MR que podera ajudar bastante na sua cena.Abraços e boa sorte!! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Pessoal agradeço muito a todos que me ajudaram aqui!!!! Não deixem de avaliar o resultado final neste tópico aqui, Obrigado!!!! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=256389#256389
Olá galera blz?, não quero criar nenhuma polêmica com relação ao Windows Vista, mas sei que o XP não reconhece mas de um Nucleo do processador Core 2 Duo ou Core 2 Quad com isso você acaba perdendo metade da potencia de processamento usando o XP. Eu uso o Windows Vista Ultimate 32 com Core 2 Duo e 2 Gigas Ram e não tenho problemas com meu Max 9, faço render de imagens super complexas com mental ray e não tenho nemhum tipo de conflito, não estou defendendo o Vista mas acho que também não é dos piores. Para galera tirar dúvidas sobre o Vista, dá uma visita no Clubedohardware que lá esplicam com otimizar o windows vista para um maior rendimento.
Oi Tomax, blz? Cara, fiquei assustado com o que vc disse sobre o XP não ler 100% dos Quado Core. Então fiz uma pesquisa e gostaria de corrigí-lo. No início, o XP não aproveitava 100% mesmo, ms a Microsoft liberou uns HotFix e o XP já aceita o aproveitamento total dos Quad e dos Dual Core, ok? Um abração,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711249.

Total de membros registrados: 138780

Últimos membros registrados: glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion.

Usuário(s) on-line na última hora: 675, sendo 2 membro(s) e 673 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Owensfreders, glucofitsverige.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.