"supermax" disse: O pior é que tem pessoas que reclamam quando a gente fala esse tipo de verdade sobre o V-Ray. A intensão não é falar que o V-Ray é ruim, mas se tem estes problemas temos que falar pra ajudar quem está perguntando. Eu fico até com medo de responder estes tópicos pra evitar problemas com os moderadores. Mas estava sem resposta faz tempo e eu sabia como resolver, ai achei melhor postar.Eu sei que a intensão não é "falar mal" do render, o problema está em dar informações depois de ter usado uma versão de 3 anos atrás. Acho que pra dar uma informação com precisão, precisa usar pelo menos da versão rc3 pra cima que saiu em 2006. E de la pra cá ja tem outras versões com muitas coisas corrigidas. O mesmo serve para informações que o André ja passou aqui no fórum, a ultima que ele usou foi a 1.48, essa é muito velha e tem muita coisa nova e corrigida de lá pra ca. Resumindo, pra dar informação correta e com precisão, só mesmo quem usa o render diariamente e estuda a fundo. ;)
"supermax" disse: Eu usei até o primeiro V-Ray 1.5 e acontecia este problema, mas o artmultimidia deve estar usando a versão mais recente ou uma das mais recentes e também teve o mesmo problema. Então parece que este problema ainda não corrigiram ;)Eu tenho certeza absoluta que esse problema ocorria até a versão 1.5RC2 que existia até 2005. E não era com shaders, apenas com os 3 plugins pro vray que eram o plane, proxy e fur. Era só copiar os arquivos com os respectivos nomes para a pasta vrayplugins dentro da pasta plugins do max. Se o artmultimidia procurar o vraydirt como um mapa em vez de material, com certeza vai encontrar.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.
Total de membros registrados: 138774
Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.
Usuário(s) on-line na última hora: 475, sendo 4 membro(s) e 471 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, godyx.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .