Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
luis.omar   São Paulo -SP - AC

Portfólios Ver Mais

graciano   Indaiatuba
Leonardo   Poços de Caldas
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS

iluminação mentalray

Por: arq.jan  

Em: 24/04/2008 11:45

OLA.... Gostaria de uma dica (qual luz utilizar e os parametros) para obter uma boa iluminação de uma cena externa com o mental ray!!! estou tentando mais a qualidade naum esta ficando boa!!!! a textura da parede , aqual coloquei canjiquinha naum esta parecendo pedra!!!!! alguem pode me ajudar ....por favor!!!!!
Tudo bem? Nao existe uma formula especifica de qual luz e qual configuraçao usar, isso vai depender da sua cena... Uma dica valida para as externas seria usar apenas o FG, assim voce consegue menos tempo de render e configura mais facil a cena... Porem se quiser GI, vai precisar envolver a cena com uma esfera para poder gerar ele! Te indico o Curso de Mental Ray aqui do site, ele é otimo, e vai aprender todas as configuraçoes de render e algumas tecnicas bem interessantes! Da uma conferida pra voce ver, vale a pena o investimento! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
como uso o fg????!!!
arqjan, Dica básica: Insira uma Skylight e uma outra luz (Spot ou Direct) para simular o sol, na cena. Vá na guia Indirect Illumination e habilite o FG. Coloque o valor de 64 nos samples para teste e coloque o valor 2 no Bounces. Manda renderizar. Um abraço,
Ai Arqjan, legal cara. Meu, é bem facinho fazer iluminação externa com o mental ray se vc usar o sistema daylight. Ele faz quase tudo sozinho, cria céu físico na cena, atmosfera e até nuvens se quiser. Mas só funciona com o Final Gather ligado, porque as luzes Sky só funcionam quando tem Final Gather (FG). Qual max vc usa? Se for o Max 8 ou inferior, vê esse tut aqui que explica tudo: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25194 Se for o Max 9 ou superior, é bom ver o tut anterior também, mas este outro explica as coisas que só tem nele: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 E sobre a indicação do CD do mental ray aqui do site que os amigos te indicaram, nem tem o que comentar, é investimento com retorno garantido, minhas imagens só deram um salto de qualidade depois que comprei esse CD.
ai galera acho que Cursi Design e o supermax tão ganhando comissão nas vendas do curso de Mental Ray brincadeira gente o curso relmente é bom espero em breve mostrar uns trabalhos depois de usar o curso

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 921, sendo 7 membro(s) e 914 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Leonardo, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.