Autocad. Escalas não batem...

Por: ricbma  

Em: 26/04/2008 15:51

Olá amigos do fórum. Estou com uns desenhos eu autocad que foram desenhados em metros. Ou seja, 1 unidade 1m, meio metro 0.5 unidades etc.. E cotei em metros. Até ai perfeito normal. Mas preciso também trabalhar com as unidades em milímetros no mesmo desenho pois preciso ter precisão absoluta para calcular esquadrias. Bem aonde quero chegar? É que quando dei OFFSET para checar se as unidades em mm correspondiam com as em metros está dando uma pequena diferença o que seria fatal pra mim. Vou mostrar umas fotos para visualização do que se passa. 1) O desenho pronto na escala 1m = 1 unidade com cota em metros e outra em milímetros: 2) Puxei linhas a partir da origem das cotas e fiz offset usando as mesmas medidas em que estão nas cotas 3) Ai que entra o pepino (ui!) ou seja, dando um zoom nos offsets criados para confirmar se estes caem em cima das cotas está dando uma pequena diferença. E isso não pode ter. Alguém que tem mais conhecimento de autocad pode me falar o que pode ser e como consertar isso? É muito importante para mim. Se puderem ajudar agradeço de coração e dou um sanduiche de presunto hueheue ;)
primeiro, que versão do Cad vc está usando? Segundo, pra mim tá é com uma diferença nas linhas mesmo ali, é q o Cad tende a arrendondar tudo, pra quantas casas decimais vc quiser, acho q ae q entra o pepino (ui). quantas casas depois da virgula vc está colocando em units?? tenta colocar 4 casas, e tb coloca 4 casas na precisão da cota. se ainda assim der errado, me add ae no msn q talvez eu possa te ajudar!!! abraço!
Murcegão valeu pelas dicas. Bem eu estou usando as versões 2006 (principalmente) e a 2008. Realmente parece que há um arredondamento mas isso é para projeto de esquadria. E se for arrendondar de 1mm em 1mm num divisória de 10m já viu que vai dar um p... erro. E por isso que estou preocupado com a precisão. Eu estou usando "acho" que são 3 casas decimais. Vou experimentar isso e ai te dou um padecer ^^. abraços ai!
Aeeeeeeee Murcegão! Rapaz era isso mesmo!!!! Puts obrigado. Agora fiquei mais aliviado. Obrigado mesmo. Qndo vier pra SP me avisa que vou te pagar um sanduiche de presunto com coca-cola huahauha. Brincadeiras a parte puts rapaz tirou-me um peso e tanto da cabeça. Te devo uma! abraçãoooo
devo uma o escambal manu, saum des real mais a grana do buzão!! e pode dexa q quando for visitar meu irmão ae eu te cobro o sauduba!!! mas brincadeira a parte, tamos ae pra isso. abração!!!
hahaha valeu murcegao!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 913, sendo 7 membro(s) e 906 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Leonardo, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.