Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luisgejao   campo grande - MS
arq.andreis   caxias - AC
bender   Lajeado-RS - RS
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

juliano.lins   Recife-PE - AC
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
Rocha   Portugal - Internacional
SilvioRibeiro   Embu-SP - AC

Preciso Dicas Criar paredes

Por: metronxp  

Em: 27/04/2008 01:05

Amigos, vocês poderiam me dar dicas de técnicas para criar paredes. Tem como criar um conjunto de quatro paredes fechadas de uma só vez? Sou totalmente CRÚ. Desde já agredeço...
É dever dos fortes oporem-se a qualquer um que ameaçe dos fracos.
cara existe um facilitador de paredes no max em create > AEC extended> wall não faz tudo mas ajuda a criar paredes meio q automaticamente e se vc linkar com uma janela (q existe no mesmo menu) ele automaticamente abre o buraco abraço
Ola pessoal da 3d1...boa madrugada a todos!! :) metronxp: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO.Sobre a sua duvida o nosso amigo e colaborador "cesarfg" gentilmente nos ajudou.... ;) E so seguir as dicas dele que o mesmo e fera.Boa sorte pra vc meu amigo e mais uma vez SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1...Abraços!! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Ai pessoal, tudo bom? Faça o seguinte, crie um box ou um plane do tamanho do piso da sala que quer fazer. Transforme para editavel poly selecione o poligono do topo e em insert, crie um poligono dentro deste, deixando a espessura da parede que quer criar. selecione os poligonos laterais (os da base da parede) e extrude todos de uma vez. espero ter ajudado. abraço a todos
Oi metroxp! Segue um link de tutorial de como criar paredes com nurbs, aqui na 3d1. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31573&highlight=parede+nurbs Abraços.
A coisa mais fácil do mundo é criar paredes no Max. Usa o Creat>AEC Extend>Wall que o Cesar disse, é o modo mais fácil e mais rápido. Depois fica fácil pra colocar portas e janelas também, porque é só licar na parede pra abrir o vão. E se mover a janela o vão acompanha ;)
Múcio
Valeu mesmo pessoal, é que eu estou fazendo com o Wall do max mesmo, daí queria saber se vocês, profissionais fazer assim também. Muito Obrigado a TODOS e muito obrigado pelas boas vindas. Abraços...e...daqui a pouco estarei aqui pertubando vocês com mais perguntas...rsrsrs...
É dever dos fortes oporem-se a qualquer um que ameaçe dos fracos.
Belexa Metron, eu também faço com a Wall, acho que todo mundo faz, porque é mais prático e mais fácil pra colocar janelas. Eu estou migrando a modelagem do AutoCAD pro max e estou gostando. A única coisa que achei ruim é não dar pra calcular o volume das paredes no Max, eu fazia isso no AutoCAD pra estimar a quantidade de tijolos
como criar os vaos de portas e janelas
redhe
Ai REDHE, se vc usar as portas e janelas primitivas do max, é só colocar elas na posição certa na parede, selecionar com o select and link e arrastar até a parede pra lincar, ai o vão é aberto automático e acompanha a janela se mover ela. Se for uma porta ou janela personalizada, é melhor abrir o vão com uma primitiva e depois converte a parede pra Poly, ai não perde mais o vão, vc deleta a primitiva e coloca a sua
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 459, sendo 3 membro(s) e 456 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.