Igreja q pretendo animar

Por: Rafael  

Em: 27/04/2008 11:20

Sou iniciante em max, mas estou tentado animar para integrar com video uma igreja que fiz em max, no entanto acontecem 2 coisas, uma eh a forma como tah ficando os assentos dos bancos, a luz tah estranha, e outra na animação a luz "gerada" pelo glare qdo fazemos o passeio pela cena tah variando de forma irreal Outras sugestoes são bem vindas!
bom não posso afirmar com êxito, mas me parece q essas manchas no banco é falha na modelagem.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Ai cara, tem um monte de coisa pra te explicar. Em imagem estática tudo funciona bem, mas em animação são outros quinhentos. Primeiro que precisa de boa configuração de Photons e GI pra não dar flicker, apesar que no Mental Ray é raro dar flicker mesmo com configuração errada, mas se estiver muito errada dá flicker mesmo. Segundo que precisa de bom sampleamento nos materiais e no antialiasing. Se tiver materiais com reflexo borrado como essas madeiras ai, precisa de alta qualidade pra não flicar. Se tiver baixa qualidade ele estima o reflexo e deixa meio granulado, em imagem parada passa numa boa, mas na animação o granulado vai mudar de posição e vai dar flicker. O mesmo serve pro antialiasing, com essa qualidade de antialiasing que vc fez não tem como ficar bom. Dá pra ver o serrilhado em tudo, não está suavizando a imagem e vai dar flicker E o glare tem que ser feito num passo separado pra compor depois. Nunca se usa efeitos deste tipo direto na animação, porque qualquer variação dá flicker. Se renderizar só os objetos com glare e fazer o passo separado, não vai ter interferência de outras coisas e não vai dar flicker. Depois vc monta na composição. Em animação a composição é a coisa mais importante do mundo.
Múcio