Igreja q pretendo animar

Por: Rafael  

Em: 27/04/2008 11:20

Sou iniciante em max, mas estou tentado animar para integrar com video uma igreja que fiz em max, no entanto acontecem 2 coisas, uma eh a forma como tah ficando os assentos dos bancos, a luz tah estranha, e outra na animação a luz "gerada" pelo glare qdo fazemos o passeio pela cena tah variando de forma irreal Outras sugestoes são bem vindas!
bom não posso afirmar com êxito, mas me parece q essas manchas no banco é falha na modelagem.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Ai cara, tem um monte de coisa pra te explicar. Em imagem estática tudo funciona bem, mas em animação são outros quinhentos. Primeiro que precisa de boa configuração de Photons e GI pra não dar flicker, apesar que no Mental Ray é raro dar flicker mesmo com configuração errada, mas se estiver muito errada dá flicker mesmo. Segundo que precisa de bom sampleamento nos materiais e no antialiasing. Se tiver materiais com reflexo borrado como essas madeiras ai, precisa de alta qualidade pra não flicar. Se tiver baixa qualidade ele estima o reflexo e deixa meio granulado, em imagem parada passa numa boa, mas na animação o granulado vai mudar de posição e vai dar flicker. O mesmo serve pro antialiasing, com essa qualidade de antialiasing que vc fez não tem como ficar bom. Dá pra ver o serrilhado em tudo, não está suavizando a imagem e vai dar flicker E o glare tem que ser feito num passo separado pra compor depois. Nunca se usa efeitos deste tipo direto na animação, porque qualquer variação dá flicker. Se renderizar só os objetos com glare e fazer o passo separado, não vai ter interferência de outras coisas e não vai dar flicker. Depois vc monta na composição. Em animação a composição é a coisa mais importante do mundo.
Múcio
Saulo: modelagem mesmo, mais eh q nunca descofiaria q uma forma simples daquela daria problema refiz e funcionou Mucio: quanto ao anti-aliasing e os granulados eu concordo plenamente, sou mais doq iniciante em 3ds, me metendo a fazer essas coisas, mas se naum fizer... naum aprendo... estão baixas principalmente pq pretendo passar alguma horas renderizando, jah que sem condição de outra forma eu fiz um teste... e o pouco de flicker q deu deu pra arrumar com plugin do after soh a variação do glare q tah ruim... parece alguem soldando do outro lado da janela... e acho q a unica coisa que tah dando "problema" eh isso pq naum to buscando fotorealismo extremo devo entao renderizar em separado? canal lightning ou algum mais? e qto a config de photons e gi, sabe de algum tutorial especifico pra isso, jah q tenho q fazer o "melhor" em "menos tempo de render". Pretendo comprar o curso de mentalray do 3d1 mais vai demorar um pouco... falta de tempo $$ sabe?
Beleza Rafa, vc leu o tut do glare que o André postou aqui na 3D1? Lá ele explica como fazer o glare separado, é fácil e fica mais rápido no render. vc salva a sequência de imagens do glare e coloca em cima do vídeo com Add, pra aparecer só a parte branca que é o efeito do glare.
magster: valeu pela dica... confesso ter ligo ele a pouco tempo mas acho q nem percebi algo sobre isso Ainda naum upei a alteração, pq quero ver se acerto o glare e uma forma de um render com mais qualidade e menor tempo, no entanto um dos meus objetivos em postar era que possa ter criticas, jah q estou tentando aprender max sozinho (com a ajuda do 3d1 eh claro) mas tentando desenvolver-me cada vez mais, por isso QUERO CRITICAS
agora que descobri... criticas sobre imagens naum eh aqui foi mal, mais o que vcs disseram jah ajudou bastante
Ai Rafael, vê lá no tut que é só ligar o overlay. Também coloque qualidade 4 ou 5 no Glare, pra ele não variar. O melhor é tirar tudo da cena e renderizar só os objetos com Glare. Tipo colocar material preto em tudo, tirar bancos e piano, ai renderiza sem GI, só com as luzes do lado de fora da janela pra criar o glare. Ligando o overlay dele vai aparecer só o glare no final e o render vai ser rápido sem ter GI. Depois vc renderiza tudo com GI e sem o glare, pra ter o render da cena. No after ou combustion vc coloca a sequência de imagens do glare em cima da sequência de imagens da animação. No layer do glare vc muda pra Add ou screen que vai aparecer só o efeito do glare em cima da cena. O resto da sua cena tá legal, faz um render sem glare ai pra gente ver. Mas é legal postar lá na parte de imagens, porque o pessoal comenta melhor e se a imagem estiver 10 vai pra galeria do site ;)
Múcio
valews mais uma vez mucio é que tou começando no max e no site vou ver se arrumo e posto la no mais obrigado 0.0

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 251

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.