Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bsnmartins   São Paulo - AC
Edson   Salvador-Bahia - BA
ViniciusMarinho   Maringá - PR
Lince   Farroupilha - AC

Portfólios Ver Mais

LuizAlbertoDesigner   Rio de Janeiro - AC
Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
Erick   Rio de Janeiro
Elis   Valinhos - PR

problemas com externa no MR Cores fracas

Por: Dan_Makateri  

Em: 29/04/2008 16:25

Ae pessoal, tinha feito uma externa outro dia usando MR sun e Sky, com 1 e 1, e o photographic expossure control do mental ray, tinha ficado muito bom, hoje fui fazer um posto de triagem de caminhões, nossa tah horrivel, fiz as mesmas cosias q na ultima cena e ficou com as cores bem mrotas =/ queria uma mãosinha pra dar uma arrumada nesse contraste e cores q ficaram péssimos... valew obs não to inserindo a imagem por aqui pois o forum me redireciona pra outra seção x_X http://img.photobucket.com/albums/v228/Dan_Makateri/posto1.jpg tbm to usando o haze em 0,5 pra dar uma névoa no fundo.
o_o
Olá Dan! Isso se chama "imagem lavada". Perceba que mesmo usando a mesma setagem de uma cena anterior, vc não obteve o mesmo result. Isso prova que não exiate receita pronta para um bom render. O exposure control do mental seria muito bom se fosse mais preciso. Acho bastante interessante o render em tempo real na janelinha e a facilidade de ajustar. Porém comigo é difícil usar esse recurso e a imagem ficar tão boa quanto outra produzida sem a atenuação do "exposure". Mas não que ele não sirva. É que simplesmente eu não tenho muita prática com esse recurso. Prefiro diminuir o multiplier das luzes e trabalhar normalmente. abraço!
"eduardoqf" disse: Olá Dan! Isso se chama "imagem lavada". Perceba que mesmo usando a mesma setagem de uma cena anterior, vc não obteve o mesmo result. Isso prova que não exiate receita pronta para um bom render. O exposure control do mental seria muito bom se fosse mais preciso. Acho bastante interessante o render em tempo real na janelinha e a facilidade de ajustar. Porém comigo é difícil usar esse recurso e a imagem ficar tão boa quanto outra produzida sem a atenuação do "exposure". Mas não que ele não sirva. É que simplesmente eu não tenho muita prática com esse recurso. Prefiro diminuir o multiplier das luzes e trabalhar normalmente. abraço!
dei uma fuçada e consegui um resultado um pouco melhor, eu sei q não existe receita, eu faço muitas internas com vray, não tenho pratica com o mental, é q como a anterior era numa situação muito parecida com essa e deu certo achei q com os mesmos presets podia funcionar =/ Bom, sem o expossure não conseigo nada fica horrivel, com as sombras azuladas, a coisa fica feia mesmo xD alguma dica pra reduzir o azulado delas sem ele?
o_o
Cara, eu já acho que usar exposure control é isso ai mesmo, fica lavado, fica desbotado. É pra quem não sabe iluminar legal, ai puxa no exposure pra deixar melhor. Pra trabalhar sem exposure tem que estar na escala certa, tem que saber setar as luzes, mas fica com bom contraste e não mata as cores. Eu não gosto de usar exposure, acho que é melhor bater cabeça um pouco mas aprender a iluminar legal. desliga o exposure e coloca 0,02 na MR Sun e na MR Sky, o certo é usar o Daylight, ai fica bom. No curso de mental ray aqui da 3d1 explica como iluminar sem exposure cena interna e externa. Vê esse tut aqui que vai te ajudar: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 458, sendo 3 membro(s) e 455 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.