Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
jimmyribas   curitiba pr
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Joao   Itapetininga-SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Samuel   Brasil/MG - MG
R.A.Diniz   Itaperuna - RJ
ricardodestro   sao paulo - AC

problemas com vray

Por: saulo lisias  

Em: 02/05/2008 23:06

bom em alguns dias tem acontecido algo chato com o max, eu trabalho um tempo numa boa, depois o max fecha e não me permite abrir o arquivo novamente para fazer qualquer tipo de alteração, ja tentei d tudo, mas acho que poder ser algo sobre compatibilidade do vray 1.50 sp1 3ds max 9 - 32 bits segue a mensagem que é mostrada quando acusa o erro acho q seja o vray ou max 9, quando eu usava o max 8 com vray 1.49 nuncaaaaaaa aconteceu isso
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Se você baixou o vray sp1 para o max9 nao tem problema algum, la na área de usuários do site da Chaos tem o vray 1.5 final SP1 para o max8, max9 32/64, max 2008 32/64 e max 2009 32/64. Aqui nunca tive problemas com o max9 32, ja o 64 fechava direto. Agora estou usando o max2008 e só me incomodo e ele tem essa mania de corromper os arquivos de recover quando salva. Faz um teste só por desencargo de consciencia. rs muda o seu display pra opengl e tenta abrir o arquivo. ;) Abraço!
fiquei besta HAWF o problema era apenas porque estava no display 3d, fiz oq vc citou e deu certo, a respeito de baixar o vray 1.5 final SP1, eu entrei em contato com a Chaos Group entrei com login e senha para baixar o sp2 max tava dando um erro lá.... mas agradeço pela força mais uma vez mestre. abraço.
Então o V-Ray novo está dando problema com o DirectX?
"supermax" disse: Então o V-Ray novo está dando problema com o DirectX?
Não, o V-Ray novo não está dando problema com o DirectX, esse problema ja foi corrigido na versão SP2. E o problema está em um bug da API do 3dsmax9, a explicação é que a Autodesk não passa informações sufucientes na sua SDK, como estavam usando o metódo do 3dsmax8, deu problema no 9. Tanto é que não tem esse bug no max2008 e 2009, apenas no 9. ;)
Uma forma que eu encontrei de não dar problema no max9 é usando o show map in viewports da forma como nas imagem acima.
acho que isso tb ajudou dando problema, rsrsrs, é engraçado porque eu uso o vray a um bom tempo mas so com o max 9 que deu esse problema, antes do max 9 nem sinal de problemas. mas agradeço bastante pela atenção HAWF. bom, então você afirma que esse bug se trata do max 9?
"saulo lísias" disse: bom, então você afirma que esse bug se trata do max 9?
Esse bug é do V-Ray com o max9, pelo fato da Chaos ter aproveitado trechos de código do max 8 devido a falta de informação na SDK do max 9. Mas não é estranho o problema aparecer mesmo usando da forma que eu indiquei, porque aqui diminuiu a quantidade de fechamentos do max, mas não foi sanado por completo. Tanto é que pro V-Ray SP2 foi adicionada uma nova variável onde vc desativa os mapas na viewport. VRAY_SHOW_MTL_MAPS=0 ou 1 ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 473, sendo 4 membro(s) e 469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.