Não tem problema Baroni...
Sobre cursos, dependendo de onde você morar tambem vai encontrar grandes escolas e até mesmo faculdade da área. Além disso há ótimos centros de treinamentos que anunciam aqui na 3d1. Não se esqueça que aqui você pode encontrar muito material para estudar gratuitamente. Já fez os tutoriais daqui? Não vai se arrepender, já que existe uma parte só para maquete eletrônica. Além disso você encontra também um tópico aqui nesta seção que discute a questão do mercado de trabalho voltado para maquete eletrônica. Ali tem muitas dicas e você vai aprender muito com o pessoal mais experiente, como foi o meu caso, já que eu comecei sozinho e acabei sendo "explorado". Graças à Deus que o pessoal me ajudou a "abrir os olhos" e hoje em dia minha situação está diferente. Aproveitando, vou te dar um conselho: se é isto que você quer fazer, trabalhar nesta área, tenha persistência e paciência. Persistência porque há altos e baixos e nem sempre a maré vai estar à favor além do fato de que você vai precisar estudar sempre, pois senão você ficará parado no tempo e aos poucos saindo deste setor. Paciência porque leva um tempo para chegar à um nível satisfatório. Além disso é preciso paciência também na hora de conseguir os resultados que você quer. Não tente fazer coisas difíceis no começo, como uma animação, senão você poderá se sentir frustrado e até pensar em desistir. Estude na seguinte ordem: Interface do Max, Modelagem, Texturização, Iluminação e Render. Só depois é que seria ideal entrar em animação e por aí vai...
Seria uma boa também adquirir os cds aqui da 3d1, é um baixo investimento com um alto retorno. Vale cada centavo!
É isso!
[]'s
Always Outnumbered, never outgunned!
3daulas.wordpress.com - Em construção.