Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
LuizBulldog   Brasil - SP
Diego Dneo   São Paulo - PR
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

wilgo   braslia
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
alexarantes   Rio de Janeiro
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS

Maquete Eletronica

Por: Baroni  

Em: 05/05/2008 09:16

Fala Silvoni, como vai? Obrigado por se preocupar em ajudar-me, percebo que aqui posso contar com muitos parceiros. (Gente Boa) Bom vamos lá: Então por ex. se adiquirir o CD do Mental Ray, que custa em torno de R$ 198,00 já seria um grande passo, pra começar com Maquetes a um nível satisfátório? Sem contar que meus amigos aqui os q. estão postando ou não irão me ajudar posteriormente. Bom pessoal, estou adquirindo o XP Pro 64 bits e tb o Max 9, que tb tá um pouco difícil, vcs sabem né. Mas....... paciência é o que não falta. Na verdade tenho grande interesse e necessidade em aprender mesmo a fazer maquetes, mas com qualidades bastante aceitável no mercado q sei q é bem competitivo. Claro que com ajuda de vcs conseguirei, e até dentro de um futuro muito breve quero postar aqui alguns trabalhos e ter o prazer de deixar relatado que através deste site que tudo começou. Até mais, brigadão por enquanto. Baroni
Olá pessoal! Vou abusar um pouco de voceis. Gostaria de uma idéia, como devo começar a fazer as Maquetes, paredes, colocar uma pintura, colcar objetos delimitar a área, etc....., cara vejo cada imagem no inicio do Forum que fico até imaginando se chegarei lá. Mas continuando..... gostaria se possível e por facor de algumas sugestões. Tem uma escola chamada Virtual Cursos, vcs conhecem,? estava vendo e eles ministram cursos de Maquetes em 3 d Max via online. será que vale a pena? Desculpe mas, vcs. podem continuar a me ajudar ? Talvez este tópico que estou colocando aqui alguém já tenha dito o que fazer. Como estou ancioso por aprender, acredito que tenha passado batido. certo? Novte. aproveito pra agradecer esta turma prestativa pois nunca tinha visto algo assim, e vcs sabem disso. Até mais........
Desculpa Pela Postagem, Onde Cito Nomes, NÃo Sabia
Não tem problema Baroni... Sobre cursos, dependendo de onde você morar tambem vai encontrar grandes escolas e até mesmo faculdade da área. Além disso há ótimos centros de treinamentos que anunciam aqui na 3d1. Não se esqueça que aqui você pode encontrar muito material para estudar gratuitamente. Já fez os tutoriais daqui? Não vai se arrepender, já que existe uma parte só para maquete eletrônica. Além disso você encontra também um tópico aqui nesta seção que discute a questão do mercado de trabalho voltado para maquete eletrônica. Ali tem muitas dicas e você vai aprender muito com o pessoal mais experiente, como foi o meu caso, já que eu comecei sozinho e acabei sendo "explorado". Graças à Deus que o pessoal me ajudou a "abrir os olhos" e hoje em dia minha situação está diferente. Aproveitando, vou te dar um conselho: se é isto que você quer fazer, trabalhar nesta área, tenha persistência e paciência. Persistência porque há altos e baixos e nem sempre a maré vai estar à favor além do fato de que você vai precisar estudar sempre, pois senão você ficará parado no tempo e aos poucos saindo deste setor. Paciência porque leva um tempo para chegar à um nível satisfatório. Além disso é preciso paciência também na hora de conseguir os resultados que você quer. Não tente fazer coisas difíceis no começo, como uma animação, senão você poderá se sentir frustrado e até pensar em desistir. Estude na seguinte ordem: Interface do Max, Modelagem, Texturização, Iluminação e Render. Só depois é que seria ideal entrar em animação e por aí vai... Seria uma boa também adquirir os cds aqui da 3d1, é um baixo investimento com um alto retorno. Vale cada centavo! É isso! []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Grandeeee Serial vou te contar uma coisa: sou de São Paulo - Capital ok. Recentemente fiz um Curso de Maquete em outro software por um período de 03 sábados período integral onde participaram 07 pessoas ok? Vc. pode imaginar que não tive nenhum tipo de respaldo nas minhas dúvidas. Mandava e-mails e sem resposta, contatava o outro, a mesma coisa. Qdo nós nos encontráva-mos na escola a resposta era: putz cara não deu pra responder teu e-mail, pergunta ai pro professor. etc..... O que quero dizer com isto: 1º - Te agradecer pela preocupação em atender-me. Pois com os camaradas passei umas 20 hs + alguns minutos no almoço. 2º - A sua simplicidade é fora do comum, pois estamos conversando há apenas 2 dias. 3º - Cara te agradeço de coração todo esforço dedicado, não só a vc. mas a todos que estão tentando me ajudar com muita paciência. Isto é uma virtude muito difícil de encontrar em pessoas. Cara fique com Deus e que vc. e os outros aqui deste site tenham o maior sucesso deste mundo. Isto é o mínimo que poderia dizer. Bom para finalizar, já que este campo é para respostas curtas ou rápidas irei seguir o seu conselho, observar mais o que este maravilhoso site está expondo. Grande Abraçooooooooooo. - Flávio
Baroni, o começo é fácil nego, o difícil é a iluminação e render que dá o realismo. Pra aprender modelagem e texturização vc aprende nos tuts na net mesmo, aqui na 3d1 tem muitos. Ai pra renderizar realista tem que ter ajuda, é difícil. Um curso ajuda mas depende mais de vc. Tem que estudar e treinar bastante. Eu tenho o CD do Mental Ray e os resultados só começaram a aparecer depois de uns 3 meses, agora estou melhorando cada dia mais, mas ainda não chego nos trabalhos da moçada aqui, mas vou chegar :)
Oi Baroni, como vc sou iniciante nesse meio e tb tô impressionado com o retorno dos caras daqui. Participo de outros foruns de outras áreas mas esse aqui é campeão! Isso é o que dá mais incentivo de seguir adiante. Vc perguntou a pouco sobre como iniciar a maquete. Dá uma olhada no tópico (questões iniciantes) que postei. Acho que vai te ajudar tb. Abração, Baal.
Fala ae, Magster, vc. falou que o começo é fácil ! Cara estou instalando o Max 9 agora e tb. estou verificando se vale a pena colocar o XP 64 bits, que indecisão.........Qto aos tutos, verdade cara, todos aqui estão falando sobre isso, para que eu estude os tutos deste forum. Claro amigão que farei isso, e tem mais, depois desses respaldos que estou tendo, não saio mais daqui. Brigadão pelo apoio camarada, espero um dia poder retribuir da mesma forma, com transparência e honestidade nas palavras e atitudes. Um Abração
E ae Baal, tudo bem ? Cara tb. to impressionado, veja bem as respostas desses camaradas são verdadeiras. Eu até me sinto um pouco sem jeito pois não tenho nada a postar, nenhum tipo de informação de grande valia para todos, vc. entende né.? Por isso te falo, a minha ansiedade de aprender é muito grande até falei isso aqui neste forum, por razões pessoais e financeiras tb. e espero dentro de futuro breve poder postar não uma mas, várias informações de grande interesse a todos. Cara me ajuda, to louco pra ver o tópico q. vc. falou, mas estou perdido, onde está o tópico questões iniciantes... passe-me o caminho das pedras por favor... Vou colocar um texto que não é meu, mas achei muito legal. Expressa tudo por aqui Eu só não crio juízo porque não sei o que ele come...........
Oi Baroni, ainda não achou? Pois dá uma olhada com calma aí que deve tá um pouco abaixo ou acima do teu tópico. Abraço, Baal.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 693, sendo 2 membro(s) e 691 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.