Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Wagner Souza   Londrina - PR
Wagner Souza   Londrina - PR
mdpontes   Macapá - AP
veny   Brazil - AC

Portfólios Ver Mais

ljunior   Belo Horizonte - MG
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC

Maquete Eletronica

Por: Baroni  

Em: 05/05/2008 09:16

Bom dia pessoal! Bem sou novato aqui e gostaria em 1º lugar de parabenizá-los pelo belo site, com matérias e pessoas qualificadas. Amigos preciso de uma ajuda. 1 - Gostaria de aprender a trabalhar com Maqs. Eletronicas, com o nível apresentado aqui neste site. Por onde devo começar? Algum curso? Ou talvez um DVD explicatico? 2 - Qual dos software preciso instalar: 3D Max 9 ou 3D Max 2009? (São iguais ou não) 3- - Ouço muito falar sobre V.Ray, ou seja fazer Maqs. Eletr. com V.Ray, como seria isso? Será que eu poderia ter uma orientção? Veja bem se estiver fazendo muitas perguntas me perdoem, correto? Ficarei no aguardo de alguma sugestão. Obrigado Flávio
Ola Baroni, primeiramente seja bem-vindo ao site 3D1! para fazer as maquetes eletrônicas ou qualquer coisa em 3D, primeiramente seria interessante ter um computador razoavelmente bom, os softwares 3DSM9 e o 2009, sao um pouco diferentes, o Max 9 foi lançado em 2006 se eu ano me engano, e o 2009 foi lançado agora em 2008, tem poucas diferenças um do outro, mas vc pode utilizar outros programas para este feito, nao eh somente o 3D Studio Max que cria maquetes eletronicas. Para começar a fazer tudo isso em um bom nivel e rapido seria bom entrar em um curso de 3D, em escolas de informatica provavelmente vc va encontrar, mas na internet e principalmente aqui no Site 3D1 temos varios tutoriais, mostrando a interface do programa 3DSM e desde como começar a usar ate a fazer uma bela imagem, no mundo 3D se vc quer ser o melhor jamais vai poder parar de estudar, eh algo q a cada segundo vc aprende mais e mais se inova....o V-Ray é um plugin pago da empresa Chaos Group que cria a imagem, ele tem uma configuração de material, luz, imagem, formas e cameras, tudo isso bem configurado vc pode conseguir uma imagem em 3D fotorealistica, igual mts aqui no site...alem do V-Ray, vc tem o Mental Ray e o Scanline q vem junto com o programa...o Scanline eh um render rapido e basico, nao tem um nivel de realidade ta intenso, o Mental Ray eh utilizado por grandes empresas de animação, mts filmes em 3D sao feitos com este "render", aqui no site vc tem um CD que pode aprender a mexer com o Mental Ray mt bem, e alem destes ha mts outros renderizadores (criadores de imagem). Espero ter ajudado, sempre participe dos foruns, alem de apreciar varias dicas, vc aprende a analisar cada pequeno detalhe q faz mt diferença numa imagem....abraço amigo! e aproveite o site....ja leu as regras? abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Bom Eddie, agradeço sua atenção e agora as coisas estão ficando um pouco mais claras para esse mundo de 3D. Qto. a maq. eu possuo: SO - Windows XP Pro 32 bits - Dual core 3.4 ghz - Placa Mãe Asus P5ND2-SLI - 4gbs Ram 667 - Kingston - 2 Hds Sansung - 250 gbs / outro com 400 gbs, placa video Gforce Quadro Fx 570 - fonte Seventen 450 watts - Drive DVD combo. PS. 1 - Pretendo fazer um Up Grade para Core 2 Quad 6600 2.4 ghz. 2- SO estou na dúvida XP 64 ou Vista 64. Não sei o q. seria melhor.
É possível pedir sugestão a vcs. quanto a qual escola seria uma das melhores? : Posso citar nomes de Escolas aqui no site?
ouvi falar aqui no site que o windows vista não é bom para o 3d MAX....
O XP 64 vc. acha legal, o 3D max trabalharia bem neste Sistema Oper.?
Olá Baroni, tudo bem? Em primeiro lugar seja bem vindo à 3d1, você pode se sentir à vontade para participar bastante aqui com a gente. No que for possível vamos tentar ajudar... Sobre sua configuração, um quad sempre é bem vindo... mas este aí está de bom tamanho para começar viu? Está desperdiçando memória, pois o windows 32 bits não reconhece mais do que 3gb se modificar os parâmetros win.ini e por isso, está com cerca de 2gb sobrando. Um sistema 64 bits vai resolver isso, pois vai poder usar livremente os 4gb que têm. Acho que o Windows 2003 Server Enterprise Edition é um dos melhores Windows, segundo o pessoal por aqui fala. O Vista foi uma das piores versões já feitas Baroni, se eu fosse você escolhia outra versão. ;) O XP 64 dizem que é cheio de bugs, outros já dizem que isso não está acontecendo. Acho que seria o caso de você fazer um teste e ver se é verdade ou não o que andam dizendo porque eu ainda não testei pra te dizer isso com certeza. :D Sua placa de vídeo é ideal para 3ds max... Sobre renderizadores, não é permitido fazer comparações porque isso gera briga entre os usuários, mas você pode fazer o seguinte: postar uma mensagem perguntando sobre um dos renderizadores que você acha interessante e um outro post perguntando sobre outro renderizador que você acha que seria bom para atender suas necessidades. Assim, você mesmo tira as suas próprias conclusões. Lembrando sempre que a ferramenta que você vai usar para atingir seus objetivos não é tão importante. O que vale é o artista, isso faz a diferença! ;) É isso. []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
- Caramba, só tem fera aqui. Achei legal sua sugestão qto ao Sist. Oper., prometo que irei verificar sobre esse assunto, e pretendo postar resultado. - Qto ao V.Ray, ouço falar do 1.5 para Max 32 ou 64 bits, que apresenta um ótimo resultado final na renderização, sem judiar muito da máquina, isto faz um render tranquilo, principalmente para as Maqs. Eletronicas. Será verdade? Como disse estou começando agora. - Tenho grande interesse em aprender a fazer Maqs. e quem sabe um dia até poder ajudar alguém com dúvidas. - Acredito que como 1º passo tenho que fazer um curso sobre o assunto Maquetes, correto? Bom pessoal agradeço muito a oportunidade de poder me expressar aqui, qto as duvidas e ser atendido prontamente. Tô até meio assustado, pq. é a 1º vez que participo de um forum. até mais, e obrigado por enquanto.
Ai Baroni, seja bem vindo aqui cara, o pessoal deste fórum é demais. Eu acho que vc não precisa fazer curso pra aprender a fazer maquete, é uma das áreas mais fáceis pra atuar com 3D. Vc só precisa aprender a modelar o básico, que é pisos, paredes, portas, janelas e telhado. Parede, porta e janela já vem pronta no Max. :) Mas um curso básico de Max pode ajudar a progredir mais rápido. Pra ficar bom depende só de vc, tem que correr atrás na net e se manter sempre atualizado. Todo dia tem coisa nova, entra na capa da 3D1 todo dia que vc vai ver. O acervo de tuts aqui do site é grande também, aprendi bastante com eles e acho que vc pode aprender também. Entra lá na parte de tutoriais e começa lendo os da seção básicos, lê na ordem que aparecem que estão em ordem didática. Depois que aprender o básico de modelar e materiais, pega o CD do Mental Ray que tem aqui no site, com ele que eu comecei a fazer imagens realistas. O V-Ray é mais fácil, só que não tem muitos recursos que o Mental Ray tem, é um plug-in que tem que instalar e deixa o Max mais instável, tem que comprar porque é um plug-in comercial e o Mental Ray já vem no Max. O V-Ray não é compatível com as coisas do Max, tem que usar só as coisas dele, no Mental Ray vc pode usar tudo que tem no Max. Acho bem mais vantagem usar o Mental Ray, eu usava o V-Ray e migrei para o Mental Ray, tem um monte de gente aqui do site que migrou também. 3ds max 9 é uma coisa e 3ds max 2009 é outra coisa. Depois do Max 9 saiu o Max 2008 e depois saiu o Max 2009, porque trocaram o nome, tiraram o número da versão e passaram a colocar o ano. O Max 2009 seria o Max 11 É melhor usar o Max 9 por enquanto, o Max 2008 é ruim e o Max 2009 acabou de sair, ainda tem problemas. Sempre precisa esperar sair o service pack pra usar a última versão. O Max 9 também tem service pack e vc tem que instalar pra trabalhar legal E conforme tiver dúvidas nos estudos, vc posta aqui que o pessoal ajuda :)
ai baroni seja bem vindo do V-Ray eu não posso falar nada pois não conheço mas se optar terá auxilio aqui o mental é ótimo e ainda tem o CD sem contar com o pessoal que é fera fica por aqui que vais te dar bem falo isso por expência própria. silvoni

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 460, sendo 5 membro(s) e 455 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, Anderson Miguel, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.